Representantes coreanos trabalham na área de tecnologia e a reunião foi realizada para uma aproximação e futuras parcerias

O secretário municipal para a Copa, Luiz de Carvalho, recebeu uma delegação de empresários da Coreia do Sul, na manhã de ontem (20). Os representantes coreanos trabalham na área de tecnologia e a reunião foi realizada para uma aproximação e futuras parcerias.

“Queremos trocar informações e abrir esse diálogo com a Coréia do Sul, um país com extensa experiência em organização de grandes eventos esportivos. Em 2002 a Coréia do Sul foi sede da Copa do Mundo, junto com o Japão”, lembrou Luiz de Carvalho.

“A Coreia do Sul passou por um grande planejamento urbano. Hoje o país é muito avançado na área tecnológica e podemos trocar experiências para ajudar Curitiba a ser uma grande sede para a Copa”, disse Alex Chung, um dos porta-vozes do grupo.

A Coreia do Sul se destaca na área da TI, setor que será bastante exigido durante a realização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. “A Coréia pode contribuir nessa troca de informações. Acreditamos muito nessa parceria para poder estreitar os nossos laços”, definiu Luiz de Carvalho.

Os empresários coreanos também atuam nas áreas de construções, transporte, segurança e sistemas de informações. “Curitiba é reconhecida mundialmente por sua organização urbana e administração sustentável”, disse Kim, Won-Soo da Dowha Consulting Engineers Co. Ltd.