Todos os documentos da licitação e os contratos com os consórcios Pontual, Pioneiro e Transbus, que fazem a operação do transporte coletivo em Curitiba, foram digitalizados e estão, à disposição da sociedade, no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br), desde a última sexta-feira (21).

Para chegar aos documentos, o interessado deve clicar na aba Institucional e em seguida em Licitações. Depois, clicar em Homologadas, no menu à direita, e selecionar a licitação 005/2009. Nessa página estão elencados todos os documentos disponíveis para consulta. Os documentos inseridos no site nesta sexta-feira estão no último item da lista, Processo Digitalizado. Os mesmos documentos, gravados em meio digital, serão encaminhados a todos os vereadores da cidade.

A inclusão do processo digitalizado significa que os dados da licitação, que por força de lei estavam disponíveis no site da Urbs desde o início do processo, agora estão disponíveis também com a validade de documentos assinados e rubricados. Também os contratos, que só foram incluídos no site, na íntegra, no início desta gestão, estão à disposição dos interessados, que podem baixar e fazer cópias de documentos com rubricas e assinaturas.