Foto: Luiz Costa /SMCS.

Ficou mais fácil comprar nos Armazéns da Família da Prefeitura de Curitiba. O cliente não precisa mais sair de casa ou ligar o computador para se cadastrar. Basta pegar o celular e acessar o aplicativo Curitiba APP, que agora disponibiliza o sistema.

O processo é rápido e fácil. Na tela inicial do aplicativo aparecem os seguintes serviços: Saúde Já, Curitiba 156, Fala Curitiba, Nota Curitibana e Armazém da Família, onde é possível fazer o cadastro.

De acordo com o gerente de Cadastro dos Armazéns da Família, Guilherme Roberto Rodrigues, pelo aplicativo ficou também mais fácil para o consumidor enviar os documentos necessários para o cadastramento.

“Para se cadastrar pelo site a pessoa precisa escanear os documentos. Porém agora, no aplicativo, é possível utilizar a câmera do coleluar para fazer fotos dos documentos. Fica mais rápido e leve para o sistema”, explicou Rodrigues.

Internet
Desde o início de junho o cadastro para o Armazém da Família é feito somente via internet, pelo site portalsmab.curitiba.pr.gov.br. Agora o cadastro também está disponível pelo celular.

“A intenção é facilitar para os clientes. Hoje todo mundo tem um celular. O controle de informações também ficará mais ágil”, afirmou o gerente de Cadastro dos Armazéns da Família.

O cadastro pelo aplicativo é mais uma facilidade implantada pelo Vale do Pinhão, o ecossistema de inovação de Curitiba.

Dúvidas sobre o cadastro podem ser esclarecidas pelo telefone (41) 3350-3890 ou pelo email suportecadastro@smab.curitiba.pr.gov.br.