Um roteiro pelos belos cenários do sudoeste da França e uma imersão no mundo dos vinhos é o que propõe o cruzeiro fluvial Brilliant Bordeaux da Uniworld ao longo dos rios Garonne e Dordogne. A empresa dona de navios-butique é representada no Brasil pela Pier 1 Cruise Experts.
Os viajantes vão explorar a região da lendária vinícola de Médoc, com seus castelos de arquitetura impressionante. E poderão fazer um tour pelo local, com degustação de bons rótulos. Em Cadillac, conhecerão um produtor local de Sauternes e provarão vinhos artesanais, além de visitar uma fortaleza do século 14. Na cidade de Blaye, vão se encantar com vilarejos pitorescos, belezas naturais e flores exóticas ao longo do caminho.
Mais adiante, em Saint-Émilion, os participantes do cruzeiro vão deparar com uma cidade medieval repleta de adegas, padarias e uma igreja feita em um único bloco de pedra. Aqui, a degustação será dos vinhos Grand Cru. Na vizinha Libourne os passageiros do Brilliant Bordeaux vão conhecer a culinária local no mercado de produtores rurais.
Para finalizar, Bordeaux, cidade declarado Patrimônio Mundial pela Unesco, onde a série de visitas inclui o museu La Cité du Vin. O roteiro custa a partir de 3.099 dólares por pessoa. Informações: pier1.com.br.