Cristiane Lissoni  ensina como fazer um evento corporativo

2087

Empresária Cristiane Lissoni : todo evento precisa de um planejamento

A empresária Cristiane Lissoni, produtora de eventos e proprietária da empresa Zoli Eventos Exclusivos, diz a organização de um evento coorporativo, “sempre sobram dúvidas da melhor maneira de estruturar a festa ou a reunião de uma empresa. De “tantos momentos importantes que as corporações atravessam a todo momento, uma coisa é certa, seja qual for o bom motivo, merece comemoração.  Mas, qual é a melhor maneira de celebrar quando falamos de comemorações corporativas? A resposta é simples: vamos planejar”.

Segundo Cristiane Lissoni  “como em qualquer outra festa, antes de mais nada precisamos responder algumas perguntas básicas: quem é seu público-alvo? A festa será para quantas pessoas? Quanto pretende gastar? Pronto. Em posse dessas respostas, vamos ao que interessa”.

Salienta da proprietária da Zoli Eventos Exclusivos, que “geralmente confiamos no feeling e na experiência da produtora de eventos. Diante de uma grande infinidade de motivos para comemorar, escolhemos três muito frequentes e importantes: as festas anuais, a troca de diretoria e a comemoração de resultados.  Festa anual todas as empresas fecham um ano com algum tipo de confraternização. “Quando a empresa vai preparar esse tipo de evento é muito importante pensar na personalidade da organização. Como a festa é para os funcionários, é de bom tom pensar com a cabeça da maioria”, comenta Cristiane para acrescentar “o evento anual pode seruma reunião em uma chácara, com diversas possibilidades de entretenimento e um almoço descontraído para toda a família;Pode ser uma festa glamorosa apenas para colaboradores; ou  pode ser um jantar que reúna colaboradores, parceiros e clientes”.

Salienta ainda que “os eventos corporativos que encerram um ano de atividade são de livre escolha. O importante é reservar um momento especial para que os diretores da empresa possam contar para os presentes o que aconteceu de bom no ano que está se encerrando e quais são as expectativas para o ano seguinte e, de que forma, cada um dos presentes serão importantes”

Quando se trata de troca de diretoria,  Cristiane Lissoni  salienta que “esse é um evento estritamente profissional. Para essa ocasião é necessário pensar de maneira bastante estratégica. Geralmente essas festas ocorrem de dia, normalmente pela manhã, e devem estar presentes os steakholders, os órgão e pessoas com quem a empresa se relaciona ou pretende se relacionar, para apresentar as mudanças estratégicas da organização.”

E ainda: “geralmente, após um café da manhã, para relacionamento, os presentes se reúnem, de preferência em um auditório, em que o corpo diretivo da empresa apresenta as mudanças pretendidas com a nova diretoria.
É importante avaliar o porte e a importância dessa mudança, pois, em alguns casos, a imprensa pode ser convidada e pode ser estratégica a presença de determinados jornalistas.”

Em se tratando de  uma comemoração de resultados, a proprietária da empresa Zoli Eventos Exclusivos diz que  “essa é uma celebração bastante livre, que, geralmente, acontece em setores, de maneira individual. Sendo assim, o aconselhável é que seja feita uma comemoração democrática. A equipe pode querer viajar, com ou sem família, com ou sem a equipe. Pode-se realizar uma festa, um jantar, um happy-hour. É possível celebrar com presente”.

E mais: “É justo que seja feito por meio de pontuação. Tudo é permitido, desde que os gestores tenham em mente de que toda e qualquer comemoração deve ser integradora e promover a união. Caso haja qualquer brecha para que seja alimentada uma disputa que não seja saudável, é melhor mudar os planos”.  A Zoli Eventos Exclusivos fica na Av. Republica Argentina, 1336 ,  fone (41) 99266-3450.


Zeina Latif estará na Praisce Capital

Economista Zeina Latif faz palestra em Curitiba nesta quinta-feira (31)

Zeina Latif,   uma das economistas mais influentes do país,  estará em Curitiba nesta quinta-feira (31) ministrando palestra num evento para os clientes da Praisce Capital. Começa às 19h15min e será realizado no Centro de Convenções ,  4º andar da Praça São Paulo da Cruz, 50,  Conjunto 1402, bairro  Juvevê.

Reconhecida pela Forbes, Latif é especialista em política monetária. A atual
economista chefe da XP Investimentos, já teve passagens em grandes
bancos como o ABN Amro Real, Royal Bank of Scoltland, ING e HSBC e vai
contar suas experiências nessa longa carreira no meio financeiro.

Antônio Marmo Jr, um dos fundadores da Praisce Capital e sócio da XP
Investimentos desde 2011, destaca a importância de trazer convidados
conceituados no mercado financeiro para trocar informações e
experiências em Curitiba. Marmo Jr também é palestrante sobre o tema
mercado desde 2003. O evento terá seu cunho social, onde a empresa pede que cada convidado contribua com 1 kg de alimento não perecível ou uma  lata de leite em pó. Para mais informações  contato com o telefone (41) 3148-8888.


“Presentes embrulhados em doces palavras”

Bolo  feito com sementes de lavanda…

A empreendedora e a doceira Beatriz Matoso, comanda a Beatriz Arte Confeitaria, que vez conquistando uma seleto público curitibano. Trata-se   de um serviço diferenciado para quem quer presentear alguém ou passar alguns momento descontraído degustando um chá, por exemplo.

Quem presenteia com a marca Beatriz Arte Confeitaria, “oferece de fato, um doce carinho”, diz a empreendedora. Inspirada nas obras de grandes poetas, a doceira Beatriz Matoso coloca em todos os produto  que faz, várias doses de carinho e ternura . Cada embalagem é feita a mão, rica em detalhes e sempre há uma mensagem para cada ocasião. São  artes e confeitos para compor uma mesa de chá para várias ocasiões: aniversários, chá de bebê, maternidade, casamento, datas comemorativas em geral. O atendimento é personalizado e com hora marcada. “Meu trabalho é espalhar alegrias, disfarçadas de doces presentes embrulhados em doces palavras”, comenta Beatriz.  Encomendas e informações pelos fones 41 3329.1568 e  99167.8522 (WhatsApp) ou www.beatrizarteconfeitaria.com.br.


Nany Maravilha, e a arte milenar do  pompoarismo

Curitibana Nany Maravilha, estudiosa da Ginástica Íntima e assuntos de sexualidade

A educadora sexual curitibana  Nany Maravilha está a cada dia se destacando  quando o assunto é a arte milenar do  pompoarismo. Ela atua também como palestrante para mulheres e homens com temas que objetivam despertar o poder masculino e feminino de forma inspiradora e transformadora.

Nany Maravilha é de Curitiba, formada em Matemática, com mestrado em Engenharia de Produção com foco em gestão empresarial, Nany trocou os rumos dos seus estudos e começou a fazer eventos há mais de 10 anos, inspirando a sensualidade das mulheres. Após, ter tido câncer Nany Maravilha percebeu que a prática fez grandes mudanças nela mesma e principalmente na sua autoestima. Este foi um momento crucial para que Nany muda-se a chave dos seus estudos e aprimorar-se ainda mais seus conhecimentos em Ginástica Íntima – Pompoarismo.

Estudiosa da Ginástica Íntima, desde a adolescência,fez curso de Sexualidade, após realizou inúmeros cursos e estudos aprimorando sua técnica e passando para seus alunos, além da sua credibilidade e paixão pelo Pompoarismo,  possui um método inovador de ensinar essa arte tão significativa para a vida de todos os homens e mulheres. Ela especializou-se em relacionamento, sexualidade, sensualidade e saúde da mulher e do homem. Mais informações no www.nanymaravilha.com.br


Alexia Liz lança “Pynian: o começo do fim”

O livro é  uma aventura romântica entre mundos paralelos.

Na noite desta sexta-feira (1º), às 19h, a escritora Alexia Liz, autora da obra “Pynian: o começo do fim” estará na Livraria Cultura do Shopping Curitiba em uma sessão de autógrafos. O livro é uma aventura romântica entre mundos paralelos. Na sinopse, Allyss é uma menina solitária, que recebe uma surpresa terrível e inusitada na cerimônia para celebrar seus 15 anos. O mundo da forma em que ela conhecia estava prestes a mudar. O passado, o presente e o futuro se entrelaçam e misturam, em uma confusão caótica de lembranças, pensamentos e ideias. A Livraria Cultura está localizada no piso L3. Mais informações pelo telefone 3941-0292 ou pelo site www.livrariacultura.com.br.