Guilherme Lucchesi, advogado e professor. Foto: Bebel Ritzmann

O professor Guilherme Lucchesi, doutor em Direito e advogado criminalista, integra a relação de palestrantes do I Congresso Nacional de Criminalidade Econômica, e aborda o tema uso da cegueira deliberada no Brasil. O evento é 100% on line e em formato “streaming”, de 26 a 28 de novembro, a partir das 9 horas, e ficará disponível para acesso dos inscritos durante três meses. Mais informações e matrículas no site www.congressocriminal.com.br, onde também é possível conhecer os palestrantes e suas abordagens. A organização do evento é da produtora Highbrow Business e Thoth Editora, com apoio do IBDPE – Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico, Universidade Cândido Mendes e Abracrim – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas.

Procurador do Paraná lança livro

Luiz Henrique Sormani Barbugiani. Foto: Divulgação

O procurador do Estado do Paraná Luiz Henrique Sormani Barbugiani, associado da APEP, lança na próxima segunda-feira, 26 de novembro, o livro “Técnica de Julgamento do Artigo 942 do CPC de 2015”, publicado pela Lumen Juris Editora. A obra, com 228 páginas, trata do mecanismo de ampliação do quórum do colegiado do órgão julgador diante da identificação de uma divergência de votos. A sessão de autógrafos acontece às 18h30, na Livraria da Vila, em Curitiba.  O prefácio da obra está assinado pelo professor doutor Paulo Henrique dos Santos Lucon, da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco – USP, e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP.

Corrida Legal engajada no Novembro Azul

Encontro foi no Parque Barigui. Foto: Divulgação

Para alertar e conscientizar os homens sobre a importância do autocuidado com a saúde, o projeto Corrida Legal, desenvolvido pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, reuniu advogados e advogadas para uma atividade ao ar livre, no sábado, 10 de novembro, no Parque Barigui. Aproximadamente 35 advogados e advogadas, que participam do projeto, compareceram ao treino com uma peça azul para reforçar os objetivos da campanha Novembro Azul de prevenção contra o câncer de próstata. Os advogados e advogadas ficaram atentos às informações e orientações fornecidas em relação à doença.

Medalha de Honra ao Mérito

Professor Luiz Guilherme Marinoni. Foto: Divulgação-TJPE

O professor e advogado paranaense Luiz Guilherme Marinoni recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Juiz Aluiz Tenório de Brito, concedida pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco, durante o encerramento do Fórum Esmape sobre novos temas de Processo Civil, que aconteceu no Recife. A outorga foi feita pelo diretor-geral da Esmape, desembargador Jones Figueirêdo após o homenageado proferir a palestra “Coisa jugada sobre questão”. Bastante emocionado, o professor Marinoni declarou estar contente e envaidecido pela homenagem e afirmou que ser muito gratificante receber a outorga de um Tribunal de Justiça que vem colaborando para elevar o nível da qualidade da Justiça nacional.