O Corpo do Ator em Cena é a oficina a ser ministrada em Curitiba pelo baiano Zebrinha, coreógrafo do Teatro Olodum e da série televisiva Mr Brau. E vem a convite da Cia Transitória, que promove audição de escolha da atriz para a peça Macumba – Uma Gira sobre Poder, em substituição a Flávia Imirene Sabino, selecionada para o Teatro de Comédia do Paraná, sob a direção de Gabriel Vilela.
Macumba – Uma Gira Sobre Poder, vencedor do Prêmio Afro e Gralha Azul, volta ao cartaz, com apresentações nas cidades de Paranaguá e Antonina, em setembro e outubro. O espetáculo trabalha os movimentos baseados em três importantes grupos étnicos escravizados no Brasil: os inquices dos Bantos, a dança dos orixás dos Yourubás e os voduns do Mina Gêge, além de suas danças inspiradas na serpente (Dan).
Também diretor artístico do Balé Folclórico da Bahia, Zebrinha usa na oficina técnicas de Lester Horton, pioneiro da dança moderna. Esta parte do treinamento visa assegurar ao corpo do ator um melhor desempenho em cena.
A oficina acontece desta quinta dia 31 até sábado, das 13h30 às 15h30, na Sociedade Operária 13 de Maio (Rua Clotário Portugal, 274). Inscrições: companhiatransitoria@companhiatransitoria.com.br ou pelo whatsapp 41. 9 9929-9131. O custo da oficina é de 50 reais e as vagas são limitadas.