Depois da Lava Jato, o termo compliance entrou definitivamente para o universo corporativo. Regras, valores, ética, conduta, integridade, respeito absoluto às leis e regulamentos são hoje os pilares das empresas e dos negócios e vão muito além de sistemas anticorrupção. Incluem também assuntos ligados ao cumprimento de obrigações trabalhistas, ambientais, concorrenciais, fiscais, regulatórias, relações com o poder público, entre muitos outros.
Para falar sobre compliance e ética, o Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná (CORE-PR) promove nesta sexta-feira (15) um workshop gratuito com especialistas na área.
A palestra “Ética como um bom negócio” será apresentada por Jovacy Peter, escritor, advogado e mestre em Direito Penal e Criminal pela USP.
Já o tema “Compliance em tempos de Lava Jato” terá como palestrante o advogado e doutor em Direito pela PUCPR, Marlus Arns.
O workshop é dirigido a profissionais que atuam na área de representação comercial e será realizado na sede do CORE-PR, na avenida Visconde de Guarapuava ,1101, Cristo Rei, Curitiba, a partir das 18 horas.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail gestao2019@corepr.org.br ou através do telefone (41) 3234-5213.