Copel inicia operação de estações no Litoral para a temporada

355

A Copel iniciou naeste final de semana o funcionamento de suas Estações no Verão Maior, no litoral paranaense, onde será disponibilizado o empréstimo de bicicletas e patinetes elétricos e haverá distribuição de brindes. Segundo o superintendente comercial João Acyr Bonat Junior, o projeto traz para a temporada a prática da sustentabilidade, aliando mobilidade elétrica, uso consciente da energia e qualidade de vida

O prefeito de Matinhos, Ruy Hauer Reichert, comemorou. “A Copel é a primeira a chegar. Estamos muito animados porque trabalhamos o ano inteiro para que os veranistas possam aproveitar a nossa praia”. Este ano, a expectativa da administração municipal é receber 1 milhão de turistas na temporada.

As Estações Copel estão localizadas nas principais praias do Litoral, em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. Os serviços estarão disponíveis de quarta a domingo, das 9h às 18h, até 16 de fevereiro de 2020. O empréstimo poderá ser agendado pelo aplicativo Copel Mobile, no ícone Move Copel, disponível para clientes que possuam cadastro da fatura digital. Para usufruir dos equipamentos é preciso apresentar o documento de identidade do titular da fatura de energia.

A energia elétrica nas estações e também para o abastecimento das bicicletas e patinetes é provida por um sistema de geração solar integrado à rede de distribuição da Copel, permitindo ao público conhecer o funcionamento de um projeto de geração distribuída.

Os postos de atendimento ao público nas agências da Copel seguirão funcionando normalmente em todo Litoral. Nos próximos três sábados (14, 21 e 28/12), excepcionalmente, haverá atendimento das 9h às 13h.

AEN