1-A exposição Torcida Fashion Trends, em cartaz a partir desta terça dia 10 até dia 22, abre o calendário do Shopping Mueller de atividades alusivas à Copa do Mundo. As fotos, feitas por Braulio Delai, apresentam onze mulheres usando Colcci, Fabrizio Giannone, Carmen Steffens, Arezzo, Jorge Bischoff, Cantão, Canal, Espaço Fashion, Animale, LG Laci Baruffi, Farm, Centauro, Maria Filó, Kipling e Dudalina. O curador Leo Tramontin une moda, futebol e beleza (Lady&Lord).

2-O Shopping Curitiba, dois dias antes dos jogos, iluminará a fachada com as cores dos respectivos times que disputarão suas vagas na cidade.  Situado a três quadras da Arena da Baixada, o estacionamento para quem for aos jogos é lugar perto e seguro. Para seis horas, serão cobrados 25,50 reais.

3- O chef João Lellis veste-se de Brasil e equipa o Lellis Trattoria para mostrar os jogos,  além de criar o Raviollone alla Felipão, nas cores verde e amarela.  O prato, no dia dos jogos do Brasil, é o prêmio para acertadores do bolão promovido pela casa que abre todos os dias. Estacionamento grátis. Rua Gonçalves Dias, 51. Batel.  Fone 3242 9320.

4- Guaraná Antarctica, patrocinador da Seleção Brasileira, vestiu um avião da Gol de verde e amarelo e o serviço de bordo de 475 voos, até julho, oferece comidas típicas, harmonizadas com o refrigerante. Cafú e Cláudia Leitte embarcaram num dos voos, surpreendendo os passageiros. A marca também vestiu 23 latas com a camisa canarinho. Cada lata tem o número de um dos jogadores e o 10  traz autógrafo de Neymar.

5-Nesta quarta-feira 11, o Museu Paranaense recebe a exposição A Beleza da Cultura Iraniana, que fica em cartaz até dia 19, e na quinta inicia a exibição de oito filmes, entre os quais A Separação, Oscar de melhor filme estrangeiro/2012. A Embaixada do Irã, buscando novos olhares para o Oriente Médio, também realiza esses eventos em Salvador e Belo Horizonte, no período dos jogos da seleção iraniana. (Entrada franca).

6- Alunos do Centro Juvenil de Artes Plásticas apresentam a exposição Copa Brasil, a partir desta quarta-feira 11 até 4 de agosto. Esculturas com elementos alternativos ou argila, máscaras de papéis reciclados e pintura de suas próprias camisetas personalizadas com o tema Copa do Mundo fazem parte do acervo.

7- Para arrasar nas arquibancadas ou sair bem nas fotos, as  torcedoras devem também caprichar na make. Combinando com o clima festivo, a maquiadora Sandra Martins, usando as linhas Bourjois e Racco, escolheu cores douradas, lápis bleu neon e esmeralda. Nos lábios, Batom Diamante Luzes e Gloss Star Reflex Mascavo. Para finalizar, Blush Bronze Luzes.

8- As camisetas Hering Câncer de Mama no Alvo da Moda ganharam versão que remete à bandeira nacional para a torcida acompanhar a Copa do Mundo. Os cinco modelos de camiseta, sendo um masculino e quatro feminino, custam de 39,99 a 59,99 reais.

A Onodera Estética, nos dois endereços curitibanos, dará 10% de desconto nos tratamentos corporais não médicos a cada gol da Seleção Brasileira (até cinco gols).

9- A rede Cinemark vai exibir, ao vivo e em alta definição, os 17 jogos da Copa do Mundo em 36 salas distribuídas por 24 cidades. Ingressos, já a venda, custam 20 e 10 reais, em partidas regulares. E jogos do Brasil, eliminatórias e a final a 15 e 40 reais.
A rede UCI também fará transmissões. Em Curitiba, nos cinemas Estação e Palladium, começando às 17h desta quinta dia 12. Ingressos a 15 e 30 reais.
E na Fnac/Parkshopping Barigui, nesta quarta, na sexta, e dias 18, 25 e 27, às 19h30, também terá cinema: em exibição a série de documentários 100 Anos de Seleção, dirigidos por Mauro Beting e Ricardo Aidar, com cada uma das Copas em que o Brasil se tornou vitorioso. Entrada gratuita.