Cooperativa Viacredi inicia expansão e inaugura primeira unidade no Paraná, em São José dos Pinhais

484

Primeiro Posto de Atendimento, no bairro Afonso Pena, será inaugurado no dia 10 de dezembro, às 10 horas; em janeiro passa a funcionar a segunda unidade da cidade, no bairro São Pedro

A Viacredi, maior Cooperativa de crédito do Brasil em número de cooperados, lança nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, a sua primeira unidade no Paraná, na cidade de São José dos Pinhais. A instituição abrirá duas salas de negócios (esta no bairro Afonso Pena e uma que passa a funcionar em janeiro, no bairro São Pedro), com a possibilidade de uma terceira na cidade. Ao longo dos próximos anos, mais Postos de Atendimento serão inaugurados em Curitiba, Pinhais e Colombo. A abertura destas unidades faz parte da estratégia de expansão da Cooperativa catarinense, que quer chegar a mais de 800 mil cooperados em 2021.

Segundo o diretor executivo, Vanildo Leoni, o Paraná foi escolhido para receber as próximas unidades da Cooperativa por conta do forte potencial econômico e do baixo número de pessoas ligadas a cooperativas na região. “Essas quatro cidades contam com aproximadamente 3 milhões de pessoas, possuem grande potencial econômico e são muito representativas para a força da economia paranaense. Percebemos que há uma baixa presença de cooperativas nessa região e que menos de 2% da população têm vínculos com essas instituições de crédito. Acreditamos que podemos chegar a números semelhantes aos que já temos em Santa Catarina”, explica.

Segundo Leoni, na região do Vale do Itajaí, onde a Cooperativa possui maior presença, cerca de 35% da população é cooperada da Viacredi. O número chega a mais de 50% em algumas cidades, como Blumenau.

De acordo com o executivo, a Cooperativa busca a proximidade com os cooperados, oferecendo melhores oportunidades de crédito, soluções financeiras e orientação para os empreendedores de micro e pequenos negócios. “Queremos estar próximos às pessoas, servindo-as nos bairros e nas comunidades, apoiando o desenvolvimento local, com taxas de juros diferenciadas, soluções financeiras com preços mais acessíveis e toda a orientação que a população necessitar”, afirma.

A abertura oficial da primeira unidade da Viacredi no Paraná acontece na terça-feira, dia 10 de dezembro, às 10 horas, na Rua Almirante Alexandrino, 732, bairro Afonso Pena. O Posto de Atendimento já está aberto para o público desde o dia 18 de novembro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.