Cooperativa completa 20 anos com muitos desafios no litoral

386
Cotranauta realiza transportes de passageiros entre Pontal do Paraná e Ilha do Mel

A Cooperativa dos Transportadores Náuticos da Ilha do Mel – Cotranauta foi fundada em 1999, na comunidade de Brasília, na Ilha do Mel, Litoral do Paraná, com o objetivo de reunir embarcações autônomas que operam na região. Foi a primeira cooperativa de transporte náutico do Paraná e a primeira de táxi náutico do Brasil, com registros na Ocepar e OCB.

Atualmente, com 68 cooperados, a Cotranauta realiza transportes de passageiros entre Pontal do Paraná e Ilha do Mel, entre as comunidades de Brasília e Encantadas, passeios pela Baía de Paranaguá e táxi náutico interno da Praia do Farol para a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, também na Ilha do Mel. “Nossa missão é oferecer transporte náutico de forma organizada e com segurança para nossos usuários, promover o turismo de base comunitária, na região do litoral Norte do Paraná, que possui diversas ilhas com comunidades tradicionais caiçaras, levando cada vez mais pessoas para visitar e gerando uma fonte de renda para essas comunidades”, frisou o presidente da cooperativa, Ismael dos Santos, durante visita ao Sistema Ocepar nesta segunda-feira (02/12), em Curitiba. Ele estava acompanhado pelo vice-presidente, Rodrigo Ribeiro Gonzaga, do diretor administrativo, Daniel Fonseca Lopes e da turismóloga, Camila Campestrini. O grupo foi recebido pelo presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e pelo superintendente da Fecoopar, Nelson Costa.
Para comemorar essas duas décadas de história, no dia 3 de outubro, a cooperativa realizou uma festa de confraternização na Pousada Pôr do Sol, na Ilha do Mel, que contou com a presença da diretoria, cooperados familiares e do presidente do Sistema Ocepar.

Serviço:
Terminal de embarque e guichê Táxi Náutico – Nova Brasília e Pontal do Paraná da Cooperativa dos Transportadores Náuticos e Autônomos da Ilha do Mel. Fone (41) 99139-8094, pelo Instagram @taxi náutico ilha do mel ou e-mail: cotranautapontaldosul@gmail.com.

Com informações da OCEPAR