Na terça dia 4, às 20h no Pátio Batel, e com programação até 1 de outubro, acontece o II Conversate. Começa com o diretor Andrucha Waddington e o músico/ator/compositor André Abujamra,que vão debater o (rico) cenário cinematográfico brasileiro e suas conexões com o panorama criativo contemporâneo.

“Será uma experiência muito rica, uma troca de ideias que promete explorar todas as conexões possíveis de serem criadas a partir do cinema”, garante Carolina Montenegro, diretora da Montenegro Produções Culturais e coordenadora geral do projeto.

Em paralelo, a Galeria InterARTividade, no piso L3 do shopping, apresenta a exposição Vigor Mortis, do cineasta e diretor teatral paranaense Paulo Biscaia Filho. Com curadoria de Tom Lisboa, a mostra – já em cartaz e com visitação até 9 de junho – traz registros digitais de suas produções cinematográficas, assim como desenhos e fotografias da companhia teatral Vigor Mortis (da qual Biscaia é fundador), esboços de produção e outros documentos visuais relevantes.

Programação

04/06/2019 – Terça-feira – 20h

Andrucha Waddington e André Abujamra

Exposição: Paulo Biscaia Filho

  02/07/2019 – Terça-feira – 20h

Fernanda Young e Fabricio Carpinejar

Exposição: Simon Taylor

06/08/2019 – Terça-feira – 20h

Nelson Motta, Guilherme Kastrup e Gringo Cardia

Exposição: Maringas Maciel

02/09/2019 – Terça-feira – 20h

Miguel Falabella e Eduardo Moreira

Exposição: Samuel Kavalerski

01/10/2019 – Terça-feira – 20h

Alexandre Herchcovitch e Fause Haten

Exposição: Alexandre Linhares & Thifany

Ingressos: O Hospital Erasto Gaertner passará a ser beneficiado com a receita de venda dos ingressos, além de receber em suas instalações oficinas artísticas envolvendo pacientes, familiares e funcionários. Valores a partir de 18 reais, no Disk Ingressos. Venda no concierge do Pátio Batel (apenas nos dias dos encontros).

Com o Passaporte Conversarte, é possível garantir vaga em todos os encontros com um valor reduzido. Disponível somente para venda online no site do Disk Ingressos até 30 de maio, o passaporte é individual e sai por R$156 com direito à entrada nos cinco debates.

Local: Átrio do Pátio Batel (Av. do Batel, 1868)