Concursos PR: PC, PM e Bombeiros terão editais em março

300

Concursos da área de segurança pública terão 3.200 vagas

O domingo de carnaval está animado! Uma novidade foi divulgada em relação aos próximos concursos públicos que irão acontecer no Estado do Paraná para as carreiras policiais e de segurança pública: Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar (concursos PR). Serão mais de 3 mil vagas nas oportunidades indicadas.

A data foi definida em conjunto com o secretário da Casa Civil e contará com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Concursos PR

O concurso PM PR irá contemplar 2.400 vagas para ingresso como Soldado. Será necessário ter ensino médio completo e outras exigências. A Fundação da Universidade Federal do Paraná – Funpar será a banca organizadora de toda a seleção.

Já o concurso Bombeiros PR também já tem organizadora e será a mesma do certame anterior, sendo a Fundação da Universidade Federal do Paraná – Funpar. As oportunidades serão para Soldados que terão remunerações iniciais de R$ 4.180,07, após o Curso de Formação. Edital sairá em breve!

O concurso PC PR irá contemplar 400 vagas, distribuídas para os cargos de Delegado, Papiloscopista e Investigador de Polícia. A banca ainda será anunciada!