Compromisso e transparência

1061

 

Wilson Miranda Raquel Osvaldo Letti Daniela dos Santos e Fabiano Neves Macieywski  Foto: Bebel Ritzmann 

O escritório Neves Macieywski, Garcia & Advogados Associados recebeu a certificação ISO 9001, norma reconhecida internacionalmente e bastante utilizada por organizações que queiram comprovar sua capacidade de atender às necessidades de seus clientes. Este é o resultado de muito trabalho, dedicação e transparência de uma equipe comprometida.

 

 

 

 

Congresso Brasileiro de Direito Civil 

Bebel Ritzmann 

O presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior participou do V Congresso do Instituto Brasileiro de Direito Civil, que aconteceu na sede da OAB Paraná. Além de compor a mesa de abertura do evento, o procurador fez a palestra “Qual o sentido e alcance do princípio constitucional de garantia do direito de herança”, no painel Desafios do Direito das Sucessões. Também participaram o jurista  Gustavo Tepedino e o ministro Luiz Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

 

Posse no CNMP 

Os advogados Leonardo Accioly e Erick Venâncio Lima tomaram posse como conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em vagas destinadas à advocacia. Eles atuarão no órgão durante o biênio 2017-2019, sob presidência da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge. O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, elogiou a trajetória dos advogados. “Os nobres colegas exercerão com destemor a missão dada pela Ordem a eles, representando a advocacia e a sociedade em um órgão tão importante quanto o CNMP”, afirmou.

 

Melhores frases sobre o Direito 

Diretores da CAA-PR com as autoras das frases vencedora Foto: Divulgação 

Os diretores da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Fernando Deneka e Julia Gladis Lacerda Arruda, entregaram o prêmio para uma das ganhadoras do concurso cultural “Eu amo o direito porque….”, promovido pela Livraria Capital das Letras by CAA-PR. O concurso foi uma das ações realizadas pela Caixa dos Advogados no mês de agosto em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto.

Vencedoras

As frases vencedoras foram: “Eu amo o Direito porque o Direito rompe com as diferenças e indiferenças sociais!”, da advogada diretora tesoureira na OAB Castro, Bianca Regina Rodrigues da Silva Mariano, escolhida pela equipe da Capital das Letras, e “Eu amo o Direito porque ele é o instrumento fundamental para construir uma sociedade livre de preconceitos”, de autoria da advogada Georgia  Anastacia Campana Murari, que teve mais curtidas na rede social Facebook.​