Comportamento Ex-moradora de caverna vem a Curitiba lançar livro

1073

Autora do livro vira a Curitiba

Uma brasileira que morou em cavernas e superou a pobreza para ajudar as crianças de rua em todo o mundo virá a Curitiba para lançar o livro “Nunca Deixe de Acreditar”. Naturalizada sueca Christina Rickardsson se encontra com fãs no país natal que a marginalizou, negligenciou e a condenou a um futuro de pobreza nas ruas . Estará na capital paranaense entre os dias 09 e 10 de Setembro.
Em um emocionante relato, publicado pelo selo Novas Páginas do grupo editorial Novo Conceito no livro Nunca Deixe de Acreditar – com lançamento para o dia 14 de Agosto – a agora naturalizada sueca Christina Rickardsson revela o horrível passado como uma pobre moradora de rua, que já chegou até a morar em cavernas. Nascida no Brasil, foi adotada por um casal de suecos juntamente com o irmão e se mudou para um país do qual não sabia nada a respeito. Christina só tinha uma coisa na época, e em abundância: coragem.
Ela nasceu como Christiana Mara Coelho, mas quando se mudou para a Suécia, deixou não apenas o nome, como toda a sua história do início da infância enterrada. Ela era constantemente lembrada que o que fez no Brasil era crime nesse novo país – e assim, aprendeu a esconder a brasileira Christiana de todos, e criou a sueca Christina.
Agora, já adulta, ela luta para que a mesma história que escondeu por tanto tempo seja ouvida, e expande as fronteiras de países e mentes para ajudar todas as crianças de rua, seja no Brasil ou mundo afora. Com sua história única e marcante, Christina espera inspirar e criar uma melhor assistência pelas autoridades, organizações, companhias e indivíduos que trabalham em contextos multiculturais.


Daniela Cachich é dirigente de marketing do ano

Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da divisão de alimentos da PepsiCo

A vice-presidente de marketing da divisão de alimentos da PepsiCo, Daniela Cachich, é eleita Dirigente de Marketing do Ano pelo Prêmio Lide De Marketing Empresarial, que será entregue no 8°Fórum De Marketing Empresarial. O evento é promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais; pela Editora Referência, liderada por Armando Ferrentini; pelo jornalista Adonis Alonso; e conta com curadoria inédita de Marcos Quintela, CEO e sócio do Grupo Newcomm, holding da agência Y&R.
O Fórum será realizado entre os dias 18 e 20 de agosto, no Hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá, e reunirá cerca de 300 líderes do setor, entre dirigentes empresariais e diretores dos maiores anunciantes nacionais e internacionais, além de publicitários e líderes de veículos de comunicação para um ciclo de palestras. O tema central desse ano será: “Em busca de novos modelos”.
Formada em Administração de Empresas pelo Mackenzie e com MBA em Marketing pela ESPM, a executiva possui vasta experiência em Marketing adquirida em empresas de grande porte nos segmentos de tecnologia, farmacêutico e de bens de consumo. Antes de assumir o cargo na PepsiCo – uma das principais companhias de alimentos e bebidas do mundo – Daniela ocupava o cargo de vice-presidente de marketing da Heineken, onde foi responsável por tornar a marca conhecida também no Brasil.
Ela foi eleita a primeira colocada no ranking “20 Profissionais de Marketing Mais Influentes do Mercado” de 2016, divulgado no lançamento do anuário M-List 2017, um dos maiores indicadores de grandes executivos brasileiros. Também premiada pela WomentoWatch Brasil, foi eleita pela AgencyScope como uma das profissionais mais admiradas do mercado e, em 2015, conquistou o Prêmio Caboré na categoria Profissional de Marketing.


Sandra Comodaro é Cidadã Honorária do PR

Solenidade na Assembleia Legislativa do Paraná

A advogada Sandra Marchini Comodaro, sócia-diretora do escritório Nelson Willians Advogados Associados, em Curitiba, recebeu recentemente o título de Cidadã Honorária do Paraná, em sessão solene que aconteceu na Assembleia Legislativa. A proposta é de autoria do deputado Stephanes Junior , com o objetivo de louvar o empreendedorismo, a perseverança e a dedicação da conceituada profissional que veio a Curitiba para concluir a instalação da sede local do escritório e aqui acabou permanecendo.
A cerimonia foi comandada pelo presidente da Assembleia deputado Ademar Traiano (PSDB), e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; o secretário para Assuntos Estratégicos do Governo do Paraná em Brasília, Luciano Pizzatto; a presidente do Provopar estadual Carlise Kwiatkowski; e o presidente do Corpo Consular do Paraná, Thomaz Amaral Neves; além de líderes de diversos segmentos, como o presidente da Associação Comercial do Paraná, Gláucio Geara; o presidente da Federação do Comércio, Darci Piana; e o presidente da Nelson Willians & Advogados Associados, Nelson Willians.
“Estar à frente de uma empresa exigiu um grande trabalho, mas também lhe permitiu ousar, implantando sistemas de informática inovadores no mercado, que aperfeiçoaram o tempo e o trabalho dos funcionários resultando, assim, em melhorias na produtividade”, justificou Stephanes Junior, ao propor a honraria.
Sandra Comodaro nascida na capital paulista, chegou a Curitiba – que não conhecia “nem mesmo a passeio” – em 2008, com a missão de instalar a sede regional de uma das maiores bancas de advogados do Brasil. Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Direito pelas Faculdades Integradas de Guarulhos/SP, com especialização em Direito Processual Civil e Direito Tributário, assumiu papel eminentemente estratégico e delegou o aspecto técnico do trabalho aos 92 advogados que integram a equipe curitibana.
Desde a instalação no Paraná, a empresa, que conta com mais de 40 escritórios n país e um no Chile, conquistou mais de 1,1 mil clientes de áreas distintas e de portes diversos, como é o caso do grupo educacional Positivo, das automobilísticas Renault e Volkswagen, das cooperativas agropecuárias Cocamar e Coamo, das construtoras CR Almeida e J Malucelli, da Associação dos Municípios do Paraná e da panificadora Requinte. Foto de Pedro de Oliveira/Alep.


Exposição nacional sobre parto humanizado

1º. Congresso Nacional de Fotografia e Vídeo de Parto, mostrará fotos de profissionais curitibanas

O lançamento da exposição Portal da Vida, da qual fazem parte as fotógrafas curitibanas Luciana Zenti e Márcia Kohatsu, acontece no dia 09 de agosto em Florianópolis (SC). A exposição faz parte da programação do 1º. Congresso Nacional de Fotografia e Vídeo de Parto. A exposição Portal da Vida – múltiplos olhares sobre a beleza de parir reúne fotos produzidas por fotógrafas de todo o Brasil especializadas em registro de parto. As imagens revelam a beleza de mulheres dando à luz, um resgate da ancestralidade feminina e da crença de que são capazes de parir. As 20 imagensforam selecionadas a partir de um concurso nacional que teve entre as vencedoras as fotógrafas Luciana Zenti e Márcia Kohatsu, que atuam em Curitiba e são especializadas em fotografia de parto humanizado. Elas fazem parte do Nascer em Foco (www.nasceremfoco.com.br), único grupo na cidade especializado em fotos de parto e nascimento.
“As imagens são muito poderosas. Porque, pela via da emoção, ajudam as pessoas a entender o que é o parto humanizado”, conta Luciana. “Além de contar histórias de vida, as fotos têm um papel social muito importante, de informar e inspirar outras mulheres a buscar um parto respeitoso, sem qualquer tipo de violência”, completa Márcia.


Equipamentos inéditos em Curitiba

Cardiologista Raymond Russel, presidente da Sociedade Americana de Cardiologia Nuclear, o diretor da Quanta Diagnóstico e Terapia, João Vítola e o coordenador da Agência Internacional de Energia Atômica da ONU, Maurizio Dondi.

A Quanta Diagnóstico e Terapia inaugurou as novas instalações de sua sede em um evento para autoridades e médicos. Os convidados puderam conhecer a ampliação do espaço e os novos equipamentos para o diagnóstico de doenças cardiovasculares e oncológicas: o Discovery 530, com detector sólido CZT, o primeiro no Paraná, e o PET/CT MI DR 128, o primeiro na América Latina e 21º no mundo. Do total de pacientes da Quanta, 32% são de pessoas de outros municípios que vêm em busca da tecnologia oferecida em Curitiba, e 6% do faturamento da empresa vem do SUS. Segundo João Vítola, diretor geral da Quanta Diagnóstico e Terapia, esses percentuais podem crescer: “Nos últimos anos, nossas inovações em Curitiba vêm atraindo pessoas de fora, trazendo novas receitas para o setor da saúde, que é muito importante inclusive do ponto de vista de negócios”, comentou.


Lançamento do Sesc Saúde da Mulher

O Sesc Paraná lança a Unidade Móvel de Saúde da Mulher. Trata-se de um serviço itinerante que oferecerá gratuitamente exames preventivos de câncer de mama, colo de útero e mamografias. O primeiro município a contar com a novidade é Fazenda Rio Grande (RMC), com atendimentos de 8 de agosto a 15 de dezembro. A iniciativa é parceira da Prefeitura de Fazenda Rio Grande e da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná (CMEG).Os atendimentos ocorrerão mediante triagem feita por agentes comunitárias de saúde, conforme faixa etária.
Os exames de mamografia serão prioritários a mulheres de 50 a 69 anos. Já os preventivos para mulheres de 25 a 64 anos. Também serão realizadas ações de Educação em Saúde e capacitação profissional. Estima-se, que durante o período de permanência da Unidade Móvel, sejam atendidas cerca de três mil mulheres.