Bárbara, Débora e Júlia, as “Irmãs Alcântara”

As jovens empreendedoras curitibanas, já conhecidas como as “Irmãs Alcântara”, ou seja Bárbara, Débora e Júlia, estão conquistando rapidamente o espaço local, nacional e no exterior,  dentro da onda onde todos nós estamos: a mídia digital. Um dos produtos delas que está  fazendo muito sucesso é o  “Instagram Skills” em  versão impressa e e-book. Mas existem também cursos on-line.

Como disse Débora, “seu Instagram é sua vitrine. Cada vez mais, a forma de lidar com a internet exige que sejamos bons em diversas áreas do conhecimento ou que, pelo menos, conheçamos o mínimo sobre algumas delas.”

Além disso ministram cursos on-line, com milhares de alunos em 23 países, fazem palestras e estão em contato permanente a todos que as procuram.  Essa atitude é definida pelo conceito delas que é :“Nós acreditamos fortemente que colaborar é maior que competir. Acreditamos numa mudança cultural em direção de uma sociedade mais colaborativa com o sentimento de que sim, juntos somos mais fortes.”

Mas o empreendedorismo das “Irmãs Alcântara” não para aí. Elas expandiram suas ações criando suas   marcas como Orna, Orna Makeup e Orna Café, com uma das unidades no bairro Batel. Segundo elas, “além de sermos unidas como família, somos unidas por uma paixão em comum, a de comunicar.”

O livro, conforme explicam,  “está repleto de boas referências, conteúdo útil e funcional, e conhecimentos adquiridos ao longo da nossa jornada empreendedora desde 2010, com o início do blog.”

Num artigo que Débora Alcântara (uma das irmãs)   escreveu para o site www.meioemensagem.com.br ela diz queestamos vivendo uma época em que a vida pessoal e a digital não estão mais separadas.Por isso, investir tempo em planejamento estratégico para o Instagram é fundamental para qualquer um que queira atualizar sua imagem, tanto pessoal quanto para o seu negócio.” E enfatiza: “Muito mais do que imaginamos, as pessoas estão interessadas em lifestyle e na aproximação de uma marca com o público. Ou seja, você precisa humanizar em vez de trabalhar só um posicionamento institucional.” Mais informações e  contato@efeitoorna.com ou na comunidade facebook.com/groups/efeitoorna


Deborah Dzierwa no “Band Mulher”

Apresentadora Giselle Suardi e a empresária Deborah Dzierwa

A empresária Deborah Dzierwa,  comandante da Padó Padaria  foi uma das convidadas do  Programa “Band Mulher” que é apresentado por Giselle Suardi e exibido pela Band Paraná, de segunda a sexta às 14h15.A empreendedora Deborah,  entre outras atividades, é Vice-Presidente da  Faciap e da Associação Comercial do Paraná (ACP) e integra o Conselho Superior do Movimento Pró-Paraná.  A  Deborah ao falar da  Padó , que fica na Rua Professora Doracy Cezzarino 119, Fone 3092-9433, disse que trata-se de uma novo conceito de padoca. “Somos padaria. Somos confeitaria. Somos pizzaria. Somos cafeteria. Somos restaurante. Somos de tudo um pouco”, definiu. Anunciou, inclusive, o lançamento do novo serviço da padaria, onde  o frequentador do local  pode montar o   seu bolo. “É  um serviço inovador, possibilitando ao cliente escolher o tamanho e os ingredientes do bolo  e nossa equipe prepara na hora”, comentou.


Thaiane Andretta:“um ano de transformação”

Thaiane Andretta:  “O programa 5S teve uma ótima aceitação em Curitiba”

A especialista Thaiane Andretta,  Fisio-Dermato, é licenciada,  em Curitiba,  do programa 5S voltado ao emagrecimento. Segundo ela, “o ano de 2018 foi de transformação para muitas pessoas.  Fico lisonjeada em poder proporcionar isso para meus pacientes. O programa 5S teve uma ótima aceitação em Curitiba, onde  consegui atingir vários públicos e todos com resultados satisfatórios. Tanto de pessoas que queriam perder peso quanto aqueles que gostariam de definir e manter o peso ou aqueles por necessidade urgente de melhora na saúde pois apresentavam pré-diabetes, colesterol alto, pressão alta, dores pelo corpo e etc.  Tudo isso sendo comprovado pros exames laboratoriais de antes e depois.”

Segundo Thaiane, “infelizmente sabemos que muitos indivíduos recorrem a fórmulas perigosas para chegar ao peso desejado, prejudicando a sua saúde. Por isso é um orgulho trabalhar com um método de emagrecimento saudável e seguro como mostra o nosso artigo científico que acaba de ser publicado pela revista RBONE (revista conceituada no ramo de obesidade e emagrecimento)”.

A blogueira Josie Remer faz um testemunhal. Ela  teve um resultado positivo  depois que iniciou o tratamento . “Durante três  meses eu me desafiei a mudar de vida e com o método 5S  entendi como me relacionar de verdade com a comida e como ter uma vida mais saudável. Com certeza valeu cada segundo investido nele. Consegui perder 10kg e ganhar minha auto- estima de volta.  Hoje eu sei como alimentar, sei como me portar e sou muito mais feliz” , relatou.


Curso “Instagram para negócios”

Dany Martins : “temas que estão fazendo parte do dia-a-dia daqueles que estão na rede social on line”

No próximo dia 25 (sexta-feira) acontece o curso “Instagram para Negócios”, tendo como local o Espaço Convívio Coworking, localizado na Rua Marcelino Champagnat, 262, bairro Mercês. Será ministrado pela especialista em Marketing Digital, Dany Martins , no horário compreendido entre 18h00min às 22h00min. Mais informações pelo fone 997 209 581.
Segundo a consultora de Marketing Digital, Dany Martins, o curso enfocará, temas que estão fazendo parte do dia-a-dia daqueles que estão na rede social on line.

Entre os itens que fazem parte do programa do curso, destacam-se “Como Automatizar uma Conta para ter Mais Seguidores Todos os Dias”; “Como Transformar Seguidores em Clientes”; “Técnica de Como Escrever as Melhores Legendas com Gatilhos Mentais”; “Como Usar Melhor as Hashtags”; “Conhecimento sobre o Poder dos Stories; “Descobrir os 14 erros que Você Nunca pode Cometer no Instagram”; “Estratégia de Marketing Digital para aplicar no Facebook e WhatsApp Business”; “Como colocar um Multi-link no Instagram que pode Levar seu Cliente Direto para o WhatsApp de Vendas”. Dany Martins é Sócia-Diretora na empresa Angel Produção, colunista da Revista “A Empreendedora” e fundadora do programa Mapa da Moda. Também é especialista em vídeos de animação institucional, promocional e é palestrante.


Sicredi patrocina Kaká Magno

A paranaense Kaká Magno ganha novo patrocinador

A piloto de kart, a paranaense Kaká Magno, anunciando  um novo patrocinador para temporada de  2019: o  Sicredi. “Com certeza esse é o resultado das minhas conquistas nas pistas obtidas ao longo dos anos, graças a um trabalho de equipe”, comemorou a piloto.
Ao fazer uma balanço dos dez anos que está nesta atividade, Kaka disse que  “em 2009 comecei a competir em três campeonatos de kartindoor no Paraná . Para  mim o kartindoor é a base para um sonho de quem quer seguir no mundo da velocidade. Já nos anos de  2018 levei  o  vice-campeonato na Copa São Paulo do interior e com P5 nas 500 milhas”. Lembrou que em 2013  representou o Brasil na Alemanha na  ArenaMotorsports, em Oscherleben. Para 2019 ano a agenda de competições está bem concorrida  e Kaká muito confiante para obter  bons resultados.


Rafaela Küster é Conselheira da OAB/PR

Rafael ladeada por Cássio Telles e José Augusto Araújo de Noronha, que será conselheiro federal.

A advogada  Rafaela Polydoro Küster, diretora jurídica do escritório Küster Machado Advogados, tomou posse  como Conselheira Estadual da OAB/PR, em uma cerimônia no Teatro Ópera de Arame, em Curitiba. Ela participa da nova gestão comandada pelo presidente Cássio Lisandro Telles, que assumiu a presidência para o triênio 2019-2021, no lugar de José Augusto Araújo de Noronha, que será conselheiro federal.


Anna Julia concorre ao  “Miss Model Teen 2019”

Anna Julia: “a  vida é uma passarela e devemos desfilar sem medo”

Eleita com o título de “Musa Teen Universe Popularidade Paraná 2019”, no  município de  Colombo, a  jovem Anna Julia Katib Ferreira, 16 anos, prepara-se  para concorrer ao concurso, agora em nível estadual, ao título de “Miss Model Teen 2019”, que será realizado no dia 23 de fevereiro, em Curitiba, no Sesc da Esquina, evento coordenado por Marcelo Ramos.  No ano passado ela  já havia  conquistando o titulo de “1ª; Princesa Teenager 2018”, naquele município.
Estudante do curso técnico em edificações, no Colégio estadual do Paraná, Anna Julia  quer ser  engenheira civil. “Mas eu adoro este mundo de concursos de beleza, onde até concretizar meus sonhos, vou conciliando os estudos com estas participações buscando o reconhecimento nas passarelas de Miss.

E acrescenta: “Participar de concurso de beleza é um aprendizado para a vida, independente dos resultados que todas nós sonhamos,pois  exige muita disciplina. Nessa caminhada entra o cuidado com a alimentação, praticar atividades físicas para manter a saúde do corpo. O cuidado com a imagem também  é fundamental, evitando  tomar atitudes que possam agredir a moral ou a conduta. Acho também muito importante é saber lidar com um “não”, pois se aprende  muito com ele. Antes de tudo é preciso encarar a situação com otimismo, pois a  participação  num concurso de beleza vai garantindo  experiência para as próximas tentativas. Como gosto de dizer, a  vida é uma passarela e devemos desfilar sem medo.”

Além de todo apoio da família, a candidata Anna Julia conta com a participação de patrocinadores, como da Academia Osyfit, e também  dos  profissionais  Adel Rodrigues e Aquino Gonzales que cuidam do cabelo. Já o Make Up fica por conta de Grabiela Souza  e enquanto que  Alexsandra Szuberski  cuida do  traje. A candidata Anna Julia, lembra ainda dois novos parceiros Pedro Aquino Gonzales e Noemi Bella Dress, “que estão acompanhando e estimulando meu trabalho de preparação para este novo desafio em nível estadual”.


Como ensinar empatia para crianças

Pesquisadores da Escola de Pesquisas Sociais, de Nova York, descobriram que a leitura de histórias e contos de ficção podem estimular que adultos e crianças entendam o seu próximo ou, ainda, se coloquem no lugar dele. Essa habilidade, que seria denominada de empatia, possibilita e facilita as relações sociais para melhor compreender situações e ações do cotidiano. Durante os experimentos de leitura, a ficção literária foi a que mais estimulou o cérebro dos participantes.

Pelos resultados positivos, essa se tornou uma das práticas recomendadas por Celize Ogg Nascimento Domingos, coordenadora-pedagógica do Ensino Fundamental – Anos Iniciais do Colégio Marista Anjo da Guarda, em Curitiba (PR). Ela sugere que ler para os filhos, além de fortalecer a relação, permite que tanto adultos como crianças vivenciem situações inéditas. “Ao se colocar no lugar dos personagens é possível analisar a maneira como cada um reagiu a determinada situação, opinar sobre as atitudes positivas e questionar o que poderia fazer de diferente”, explica.


Laboratório Sesc de Vivência Teatral

O curso é direcionado a alunos de 9 a 17 anos que estudam em escola pública, bolsistas integrais do ensino particular ou dependentes de comerciários

Estão abertas gratuitamente as inscrições para cursos livres de artes cênicas, com foco na vivência dos aspectos práticos e teóricos que envolvem o fazer teatral, organizados pelo Laboratório SESC de Vivência Teatral. Trata-se de um projeto do CDAC (Centro de Difusão de Artes Cênicas) que visa a uma experimentação dos participantes por várias áreas que abrangem o teatro.

“Mais do que conhecer a arte de interpretar, essa é uma oportunidade de aprofundar a experiência e conhecer as linguagens que envolvem o fazer teatral”, destaca a orientadora de atividades do SESC da Esquina, professora Isadora Nobre.

O curso é direcionado a alunos de 9 a 17 anos que estudam em escola pública, bolsistas integrais do ensino particular ou dependentes de comerciários, cuja renda familiar seja de até três salários mínimos. As inscrições devem ser realizadas de maneira presencial pelo responsável legal do aluno no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da Unidade Sesc da Esquina. Também devem apresentar declaração escolar original, e cópias do RG ou certidão de nascimento, CPF e cópia do comprovante de residência atualizado, cópia do RG e CPF do responsável legal.

São oferecidas 20 vagas e as aulas começam em fevereiro e se estendem até dezembro, com dois encontros semanais de três horas de duração cada um. Alguns dos itens abordados são: técnicas de interpretação, preparação corporal e vocal, direção artística, técnicas de iluminação e criação de cenografia. As turmas ofertadas são de teatro infantil (9 a 12 anos), com aulas nas terças e quintas, das 8h30 às 11h30; e adolescente (12 a 17 anos), nas terças e quintas, das 14h às 17h; e nas quartas e sextas, das 14 às 17h.