Comitê organizador da Olimpíada diz que evento não será cancelado

378

O chefe do comitê organizador da Olimpíada de Tóquio, Yoshiro Mori, ressaltou que as autoridades não consideram cancelar ou adiar a realização do evento por causa do surto de coronavírus.

Na quinta-feira, Mori discursou em uma reunião do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Tóquio.

No início do encontro de dois dias para verificar os preparativos para os Jogos, o presidente da Comissão de Coordenação do COI, John Coates, declarou que o surto de coronavírus é uma questão inesperada que precisa ser lidada.

Coats disse que quer garantir que todos os atletas e as pessoas que vierem ao Japão para a Olimpíada não sejam infectados, e que todas precauções necessárias sejam tomadas.

Yoshiro Mori afirmou que tem havido rumores irresponsáveis nas redes sociais dando a entender que os Jogos de Tóquio poderiam ser cancelados por causa do surto.

No entanto, ele enfatizou que o comitê organizador não leva o cancelamento ou adiamento em consideração. Mori disse ainda que o comitê montou uma força-tarefa para elaborar medidas, como, por exemplo, o compartilhamento de informações sobre prevenção de infecções.