Comes&Bebes Top de Marketing

459

Indústria é Alegra

A Alegra Foods,  união das cooperativas de origem holandesa Frísia, Castrolanda e Capal, tem apenas três anos de atuação e um título a ostentar: Top de Marketing 2018, na categoria Indústria, outorgado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/PR). A cerimônia de premiação aconteceu nessa terça dia 27, no Teatro Positivo.

A empresa foi a grande vencedora com o case sobre investimentos para incentivar o consumidor a comprar os produtos da marca frente à concorrência com grandes nomes do mercado.

Ivonei Durigon, superintendente da empresa, diz que o prêmio coroa o bom momento da Alegra,  consolidada no mercado entre as melhores do segmento de carne suína e também junto à Unium – marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal.

“Tivemos um ano aplicando as estratégias traçadas e percebemos o fortalecimento no posicionamento da marca, o que nos permitiu lançar novas linhas de produtos, como a Linha Finas Fatias e a Linha Premium, além da entrada em grandes redes varejistas, como Festval e Angeloni”, confirma o analista de marketing da Alegra, Amauri Castro.

No início deste mês, a empresa comemorou o Prêmio Sesi ODS, promovido pelo Sistema Fiep. Em sua terceira edição, a premiação teve a participação de 361 instituições que inscreveram suas melhores práticas. A Alegra foi reconhecida pelo projeto social Jovens Chefs, que formou neste ano 14 jovens carentes  como auxiliares de cozinha. A iniciativa se enquadra no ítem 1 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – criado pela ONU -, visando acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.

Em 2017, já havia conquistado o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS.

E, no mês passado, ao festejar aniversário de  três anos, a fábrica nos Campos Gerais recebeu o Gastrotiba, grupo formado pelos restaurantes Cantina do Délio, Peruano Gastronomia e Cultura, Limoeiro Restaurante, Pistache Pizza e Gastronomia e Quitutto Gastropub.O grupo tem uma parceria com a Alegra desde junho de 2017, visando oferecer novos cortes de carne suína no cardápio e opções de festivais gastronômicos durante o ano em Curitiba.

E tem mais: A marca está reinaugurando seu Espaço Alegra, no Mercado Municipal de Curitiba, onde comercializa os produtos suínos e os ovinos da Castrolanda a preços especiais.