Curitiba não sofre de falta de endereços para se fartar de bons sanduíches. Há poucos dias ganhou a The Black Beef.

Foto: Priscilla Fiedler

Nova hamburgueria

Nascida  em 2014, numa proposta do chef Deco Sadigursk,  The Black Beef traz hambúrguer com sabor nova-iorquino. Logo virou franquia, tendo o ator Caio Castro como sócio. Depois de Maceió, Brasília, Goiânia, São Paulo, Belo Horizonte e Uberlândia, Curitiba é o endereço da vez, sob comando dos empresários Guilherme Emiliano e Livia Kotovicz.

Inaugurada há poucos dias,  a casa realmente oferece hambúrguer saboroso, rosado por dentro e crocante por fora. Sua matéria-prima – a costela- e os temperos fazem a diferença. E o preço também é compatível: o sanduíche mais caro custa 25 reais. O cliente também pode customizar seu lanche  com adicional de apenas dois reais para cada ingrediente.

As batatinhas fritas custam de sete a 16 reais a porção. Para beber, shakes, chope e vinho.

“O hambúrguer é feito como churrasco na grelha quente e fogo alto, para garantir um sabor defumado.  O pão é produzido diariamente de forma artesanal com uma receita própria e são macios e saborosos, assim como todos os ingredientes são frescos e preparados todos os dias”, revela Guilherme Emiliano.

Ah, os cães podem entrar e até ganham água de cortesia e dispõem de um Doggy Ice Cream (sorvete de baunilha com biscoito canino que custa seis reais).

Há duas opções de mesas, altas, para serem compartilhadas, e as comuns, de quatro lugares.  Os arquitetos Rafael Valente e Juliana Cesar, autores do projeto, contam: “Nosso desafio foi manter o padrão arquitetônico exigido pela franquia, mas ao mesmo tempo ajustar a identidade local, trazendo vivacidade e frescor. Seguimos um conceito jovial, utilizando elementos como o cimento queimado, objetos e luminárias industriais. O grande diferencial é o paisagismo dentro e fora da loja trazendo um colorido e suavidade ao ambiente”.

Confira: Carlos de Carvalho, 1069. Abre de domingo a quinta das 11h30 às  23h30 e sexta e sábado das 11h30 às meia-noite.