Comes&Bebes/ Street 444

324

Ver para crer, beber e comer

Há dois anos Marcelo Amaral resolveu dedicar sua disponibilidade noturna a outro amor, o Street 444, um coletivo gastronômico (bares, pizzaria, hamburgueria e cervejaria), que sabe ser pub pois é receptivo e acolhedor.  “Realmente, eu amo o que faço”, diz o sócio-proprietário ao agradecer os elogios e parabéns antecipados pelo aniversário da casa nascida curitibana em 13 de junho.

E a festa começa com um novo cardápio, assinado por Adriano Sadowik, chef da casa desde a inauguração. Os clientes-motoqueiros (Marcelo tem uma relação apaixonada por sua BMW de muitas cilindradas e uma mítica Harley-Davidson) já se fartam com um combinado de carnes assadas, que vem na tábua exalando aroma convidativo. Bolinho de costela é outra novidade do bistrô.

O chef é responsável pelo cardápio dos bistrôs Armazém Enjoy e do Enjoy Eating Well. E os valores dos pratos situam-se de 19 a 69 reais. A casa não é só para uma tribo. Os menos famélicos, que não gastam energia com motocicletas e nem têm paixão pelas duas rodas, se debruçam sobre ceviche de salmão (44 reais), carne de onça (49 reais/duas pessoas) ou caprichadas porções de tartar. A tábua de frios também não é nada desprezível.

 

 

 

Ah, a pizza gourmet é imperdível. A receita é do Adriano e um dedicado pizzaiolo faz massa aos olhos da plateia. Marcelo Amaral não esconde sua preferência. “Pizza todo mundo faz, mas igual a nossa, impossível”, garante. Confira a Pizza de Presunto Parma com Burrata (49 reais/serve duas pessoas).

Situado no Batel, o Street 444 é um coletivo de gastrobar enxuto, que “surgiu da necessidade de reunir o melhor de alguns segmentos em um único lugar, focando sempre na excelência da gastronomia e na autonomia de atendimento”, lembra Mauro, atentando para o Jack & Gin, o primeiro pub com a temática da Jack Daniel’s no Sul do Brasi, e o Gran Torino com suas margaritas e outros drinques. Peça ao barman Lutti Andriguetto um Wünder, com gim Amázzoni, tintura de capim limão, baunilha e espumante. Gostou? Sinta também o King of Bongo, com purê de manga com manjericão roxo, tequila, Cointreau e limão siciliano. (Custam 30 reais);

Outros espaços de bebidas da casa são o We Are Little Bastards (chopes e cervejas artesanais), o Terroir Wine Bar (com vinhos de vários países) e o Gorillas Bar (chopes artesanais, caipirinhas e destilados). Tudo isso regado ao som de rock, folk e blues ao vivo.

Anote: Rua Pres. Taunay, 444, Batel. Abre de segunda a sexta, das 17h às 1h30, e sábado, das 16h às 2h30.