Comes&Bebes: Souq

526

Nova vila gastronômica

Já está em atividade o Souq,  desde esse fim de semana, novo estabelecimento de comes&bebes e entretenimento situado na junção da Vila Isabel e do bairro Santa Quitéria. São 2.300 metros quadrados abrigando 32 operações acomodadas em containers, 3.500 metros quadrados de estacionamento (140 vagas), área de alimentação 100% coberta, espaço kids e ambiente pet-friendly.

Souq, empreendimento ousado em tempo de crise, é projeto de três sócios de três famílias  conhecidas em Curitiba: Silvio Mariz, Priscila Bley e Andrea Fiori , ao custo de cerca de 5,5 milhões de reais.

Além das 32 marcas, conta Silvio, “temos uma ampla cozinha gourmet e já estamos planejando uma agenda de workshops gastronômicos com parceiros e empresas. Projetamos também ter uma sala de eventos para 2019, quando iremos abrir para realização de confraternizações e palestras”. A nova vila gastronômica pode receber, por dia, até 900 pessoas – confortavelmente sentadas.

Soluções como essas estão se tornando comum em Curitiba, usando ou não containers. Só na mesma região da Souq tem três endereços: a pioneira Mercadoteca (Barigui), Mercado Sal (Portão) e Mondrí (Água Verde). Em área universitária se encontra o Pátio Faivre Comida de Rua. Já o pioneirismo na utilização de containers para abrigar as operações coube à Ca’dore Comida Descomplicada, situada em outro extremo da cidade, o bairro do Bacacheri.

Souq abre de terça a sexta, das 17 às 23h. Sábado, domingo e feriado das 11h às 23h. Av. Iguaçu, 4399 com a Arthur Bernardes.