Comes&Bebes/kebaberia

573

Don Kebab, dez anos

Até julho de 2019, deve abrir mais três franquias, sendo nas cidades de Cascavel, Maringá e Guarapuava. Em Toledo-PR, abriu no mês passado, e assim vai crescendo Don Kebab, que comemora dez anos de uma história iniciada em Curitiba, onde tem endereços na Vicente Machado e no Shopping Hauer, a nova praia dos urbanos.

É a primeira kebaberia da cidade. E a unidade da Vicente Machado, neste ano, passou por reformas, padronizando o novo modelo a ser seguido pelas franquias da rede.

“Assumimos a marca em 2013 e apostamos um novo conceito, procurando trabalhar de acordo com a tendência internacional do mercado, oferecendo uma experiência mais descontraída e adaptando os sabores de acordo com o consumo brasileiro, mas sempre mantendo a essência turca da iguaria”, conta Adriana Silveira, sócia do pub árabe com o marido libanês Geber Hajar.

A franquia de Toledo foi inaugurada no mês passado. E, diz Adriana, “as nossas expectativas são bem positivas. Além da gastronomia, nós oferecemos todo o suporte necessário também em relação ao maquinário, desenvolvido exclusivamente para os franqueados”. É o caso da chapa infravermelha, que possibilita hambúrgueres sem gordura, sem fumaça e mais econômicos, uma vez que o consumo de gás é menor.

Ao lado dos shawarmas (sanduíches da culinária turca), o carro-chefe é o kebab, nas versões até vegana. Mas o casal acrescentou ao cardápio mais opções, como o imperdível hambúrguer de kafta, pão com bolinho, mini quibes para patrício nenhum botar defeito, entre outras iguarias. Destaque para  kebabes com carnes de boi britânico e o tradicional carneiro, assados com o método Döner, o espeto giratório que conserva a maciez e suculência.

Para completar, a noite pede chope gelado e a casa abastece com torneiras dos nossos artesanais.

Anote: Av Vicente Machado, 767,  Shopping Hauer ( Rua Cel. Dulcídio, 739)  e , em Toledo,  Rua Augusto Formigheri 68.