Way Beer lança sabor goiaba

Recém-apresentada ao público, a mais nova sensação do universo das cervejarias artesanais é a cerveja de trigo que leva um toque de goiaba, criação da curitibana Way Beer em parceria com a casa de batatas Roots.

A Weiss Goiaba Roots Bier, disponível em chope e garrafas de 355ml, foi desenvolvida com malte de trigo e tem como grande diferencial a utilização de goiaba em sua composição. Além disso, a cerveja não passou pelo processo de filtragem.

“Queríamos uma cerveja que tivesse a cara dos produtos do Roots. Foi então que pensamos em explorar o molho de sucesso da casa que é o mais pedido entre a galera para acompanhar as batatinhas e os dadinhos de tapioca: molho de goiaba picante”, comenta Daniel Mocellin, sócio do Roots, especializado em batatas no cone e churros, que pertence ao grupo curitibano Whatafuck.

Do surgimento da ideia de usar a goiaba como ingrediente da cerveja, passando pelo desenvolvimento do produto até chegar ao resultado foram dois meses.

 “O resultado é uma cerveja encorpada, com toque de goiaba em seu aroma e sabor. Ficou uma bebida fácil de beber, a cara do Roots e que vai cair no gosto dos seus frequentadores”, diz Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer.

Com a chegada da Weiss de goiaba, as 15 torneiras da casa que mudam periodicamente de rótulos só reforçam o conceito do Roots de um espaço democrático para os apreciadores de boa cerveja com rótulos de todo o Brasil e alguns importados.

“O Roots sempre valorizou a produção artesanal de cerveja. As cervejarias brasileiras passam por um momento muito interessante, com o aumento constante de produção e, principalmente, do público consumidor. E nós sempre procuramos trazer opções especiais para os nossos clientes, apostando em rótulos que harmonizem com nossos produtos”, completa Daniel Mocellin.

A Weiss Goiaba Roots Bier pode ser encontrada nos dois endereços do Roots em  Curitiba: Av. Vicente Machado, 855  e Rua Coronel Dulcídio, 7.369. O público pode frequentar o empreendimento nas terças, das 18h às 00h30, de quarta a sábado, das 17h30 às 1h30, e aos domingos, das 17h às 00h00.