Comercial de Páscoa do Condor mescla tecnologia 3D com imagens reais

338

Os encantos da Páscoa foram retratados de forma inovadora no novo comercial do Condor Super Center, que usou a integração entre personagem 3D com imagens reais em loja. O resultado foi um filme encantador que resgata o espírito pascoal em adultos e crianças por meio da interação entre o real e o imaginário, o que transformou um espaço conhecido por todos, que são as gôndolas do supermercado, em um lugar mágico e fantástico.
Foram mais de 50 pessoas envolvidas na produção do filme, que contou com a participação das produtoras Spirit Animation Studios, responsável pela tecnologia 3D, a Frame 22, responsável pela cena de captação de loja, a Sonic Brain, que cuidou do áudio e trilha sonora, e da agência 433 AG, que ficou à frente do roteiro e acompanhou toda a produção, junto com a equipe de Marketing do Condor
Segundo a diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz, o conceito da campanha tem como objetivo resgatar o encanto da Páscoa trazendo a animação de um coelho carismático. “O principal desafio foi o de filmar um storytelling cheio de magia e fantasia, unindo o real e o imaginário sem o personagem presente, mas, graças a conexão de todos os envolvidos, o resultado foi surpreendente”.
“A linguagem utilizada no filme conseguiu, de forma lúdica, passar a mensagem de que o Condor conta com uma enorme variedade de chocolates e ovos de Páscoa, o melhor ambiente para se comprar e os melhores preços do mercado, que ainda podem ser parcelados em até 10x sem juros no cartão Condor e nos principais cartões de crédito, ou seja, entregamos o melhor custo-benefício para o consumidor.” afirma a diretora.
Para o diretor de atendimento da Agência 433, Bud Distefano, em um cenário hard sell, em que o preço é a única preocupação em comerciais de grandes redes de supermercado, principalmente na Páscoa, um material que consiga obter destaque é um grande diferencial em relação à concorrência e com certeza não passará despercebido pelo público.
“A proposta da criação do comercial foi de brincar com o imaginário das crianças. Mostrar que a Páscoa Condor foi idealizada pela mágica do coelhinho que trabalhou enquanto o supermercado estava fechado. Esta brincadeira leva a criança a imaginar tal situação, contribuindo com a comunicação e posteriormente com o resultado da ação” destaca Distefano.
Para manter a identidade sonora do Condor, a Sonic Brain realizou um estudo sobre o tema, construindo a trilha sobre os acordes do jingle da marca. “Foi um trabalho importante de pontuar o filme para deixar claro o clima de magia que o material pedia sem perder o apelo do varejo”, disse a atendimento da produtora de áudio, Carol Gianisella.
Já a Spirit Animation Studios conseguiu incorporar o coelho utilizando um processo de integração da área de animação e captação, algo complexo e delicado, já que foi necessário adaptar a iluminação da animação com a da captação em loja. “Foi uma conexão perfeita para encantar e conectar crianças e adultos aos encantos da Páscoa”, revela o CCO e Fundador da Spirit, Fernando Macedo.
A Frame 22, responsável pelas cenas de captação em loja, destaca que a integração entre personagens 3D e imagens reais oferecem desafios técnicos e um planejamento minucioso em conjunto com o estúdio de animação, pois a característica intangível deste tipo de trabalho requer a construção de pontes de entendimento entre os criativos (agência, produtora, estúdios de animação e som) e o cliente.
No plano de filmagem, tinham os tempos de traquear cada cena (mapa pontual para o pessoal da animação), pensadas como se o coelho estivesse lá. “Isso exigiu todo um trabalho de concepção fotográfica para que pudéssemos criar a atmosfera lúdica que era desejada por todos, além disso, o grande diferencial foi mostrar para o público a loja fechada, o que não é algo usual para o varejo” destaca a coordenadora de produção da Frame 22, Desirée Portela.