Com dezenove categorias elencadas, nesta terça-feira (28), acontece o lançamento da 18ª edição 2018/2019 do guia Veja Comer & Beber Curitiba. A definição dos finalistas e campeões foi feita com a ajuda de um júri local, formado por trinta pessoas. Desta vez concorreram  até a melhor carne de onça.

Já o prêmio especial, o de Personalidade Gastronômica, “ é uma escolha da revista e tem como objetivo valorizar personagens que ajudam a construir a história da gastronomia local”.

A jornalista Mônica Santos, responsável pela edição do guia em onze cidades, diz: “Só com Curitiba, esse relacionamento existe há dezoito anos, desde que publicamos a primeira edição. A confiança do leitor nas nossas escolhas é fruto de tudo isso, do trabalho sério que fazemos ano após ano”. E garante: “Todo o trabalho de apuração é jornalístico. Os restaurantes reconhecem isso e exibem os prêmios conquistados com muito orgulho”.

O lançamento do guia de gastronomia será com um coquetel para cerca de 200 convidados, no Espaço Klaine. E chegará às bancas neste sábado (1º), mesma data em que será lançada a edição de Belo Horizonte. Estão em produção as edições de Goiânia, Manaus, Salvador e Fortaleza.