Coluna Ruy Barrozo – 23.07.18

912

Palavras de Bolso

“Os jovens adoram desobedecer. Mas, atualmente, não há mais ninguém para lhes dar ordens.” – Jean Cocteau

Túnel do Tempo

Fomos ao fundo de nosso baú de fotografias para buscar aquelas que marcaram época.

São festas, eventos, casamentos, aniversários e outras tantas ocasiões em que os atuais sociáveis estiveram presentes.

Confira as tendências de moda, os cortes de cabelos, as maquiagens, e ainda, confronte ontem com o hoje para ver como estão às pessoas que e ainda pontificam em nossas colunas.

Isso vai dar o que falar.

Sérgio e Liliana Cabral e Luiz Fernando e Joyce (Mello) Sade.

 Porta Retrato

Jonatas Faro – ator de teatro, musicais e televisão.

Compre seu exemplar do livro “Palavras de Bolso”

Se você ainda não comprou seu exemplar do “Palavras de Bolso” – Editora InVerso, ainda dá tempo.

O livro foi lançado no ano passado, com grande sucesso, na Livraria da Vila do Pátio Batel, em CWB, e depois na Livraria Argumento, no Rio de Janeiro, e também na Livraria da Vila, em São Paulo.

Com rápida aceitação do público leitor, o “Palavra de Bolso” – Editora InVerso, já é sucesso de vendas e críticas.

Leia uma das críticas, publicada nas redes sociais.

“Gente, hoje conclui a leitura desse livro maravilhoso! “Palavras de Bolso” tem uma narrativa leve e muito inspiradora. O livro traz diversas frases de motivação e reflexão para o dia a dia. Identifiquei-me com várias frases”.

Critica da Morcegos Literários – @morcegos.literarios.

E ai, o que você está esperando para adquirir o seu exemplar?

Vá a uma das Livrarias da Vila, em SP e CWB, na Livraria Argumento, no Rio de Janeiro, ou peça através das redes sociais: www.americana.com, www.shoptime, www.amazon.com ou www.submarino.com.br.

Você ainda pode compra-lo direto com a editora – www.editorainverso.com.br/produto/palavrasdebolso.


AS PRIMEIRAS DAS SEGUNDAS

A partir de hoje, nossa coluna do I&C será publicada sempre as segundas-feiras e com ela a estreia de “As primeiras das segundas” – uma sessão com notas picantes, especulações, previsões e histórias dos bastidores político do Estado.

– Para não passar em branco; neste domingo fez um ano do casamento em que a noiva pretendia que fosse uma evento inesquecível, cercado de pombas e circustâncias, mais devido a grandiosidade e suntuossinadade, acabou sendo um grande motivo de protesto do PT, CUT, médicos, enfermeiros e lideranças sindicais, com direito a chuva de ovos, garrafas d´água e muita sujeira.

– Foi noticiado na semana passada que Fernanda Richa deixaria a Secretaria que ocupa no Governo do Estado, desde os tempos de seu marido, Beto Richa, governador, para se dedicar a campanha do seu filho Marcello. Tudo não passou de uma fake news. Fernanda tratou de desmentir imediatamente, logo depois da nota publicada.

– Associados do “Mais fechado” estão contrareados com que vem acontecendo no clube. Obras e eventos são realizados sem que realize licitação para tais gastos. Já há que sonhe com o término da atual gestão.

– Segunda um patrocinador máster, a festa beneficente promovida pelo Instituto Neymar Júnior na noite da última quinta-feira no Hotel Unique, em São Paulo, esteve bastante desorganizada e tumultuada. O anfitrião que deveria estar recebendo seus convidados e apoiadores, manteve-se estrela e chegou atrasado.

– Mal foi instalada, em plena Praça do Japão, a escultura vermelho “Expresso” de autoria da artista plástica Tomie Otake, já recebeu um apelido – Orelha.

– Contrariando certos elementos, que que foram sórdidos em acreditar, quanto a certo grupo de imprensa que inventou e divulgou todas as falsas matérias tentando denegrir a imagem do desembargador Clayton Camargo, fazendo mal a ele e principalmente ao Poder Judiciário que se viu privado de diversas conquistas e realizações, o Conselho Nacional de Justiça – CNJ arquivou um pedido de providência contra Clayton Camargo, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná. Nada como um dia atrás do outro.


Cerimônia

Antonella Cequinel Thá Thomé e João Alfredo de Paula Thomé trocaram alianças durante cerimônia religiosa de casamento que aconteceu na Igreja São Vicente de Paulo.

Os noivos que já haviam oficializado a união civil em dezembro do ano passado com uma recepção que harmonizou as belezas naturais da Estância Hidromineral Ouro Fino com muita sofisticação, criando um cenário exclusivo, não economizaram esforços para receber de forma impecável os mais de 450 convidados no Castelo do Batel.

A festa teve ambientação assinada pela Vox, dos empresários Paulo Husmann e Ricardo Malucelli, com assessoria, planejamento e cerimonial de Luciana Krizanowski, e Giovanna Martins como florista.

Para a ocasião, a noiva optou pelo vestido assinado pela estilista Wanda Borges, que revelou traços lisos e clássicos, de acordo com a Antonella, que refletiram perfeitamente seu estilo pessoal. 
Francesco Thá/irmão da noiva, Rose Thá/avó da noiva, Marcello Thá/pai da noiva, noiva Antonella Cequinel Thá Thomé, Alessandra Thá/mãe da noiva e Carlos Augusto Cequinel/avô da noiva. Foto: Adalberto Rodrigues.

AutoCAD

A ABIMAD26, que acontece de 24 a 27 deste mês no Expo São Paulo, em São Paulo, contará com o já tradicional stand da Studio Casa, de propriedade do arquiteto Eduardo Mourão, que lança sua nova linha de mobiliário autoral, que este ano tem o cinza com a grande cor de tendência de arquitetura.

Save the date

  • Dia 23 – A Associação Comercial do Paraná – ACP e seu Conselho Político convidam para o encontro com o pré-candidato à presidência da República, Henrique Meirelles, que acontece logo mais, às 14 horas. Confirmações de presenças – vieira@acp.org.br ou ainda 3320-2535.
  • Dia 23 – Sérgio Albach Clarone no Choro & Regional de Choro lançam hoje, às 18 horas, na Biblioteca Central da Universidade Positivo, seu mais novo CD, com direção musical de Daniel Migliavacca. Entrada gratuita.
  • Dias 23 a 27 – Coletiza Comunity Store promove nesse período, das 14 às 18 horas, movimentada Colônia de Férias.
  • Dias 24 a 27 – O São Paulo Expo, em São Paulo, sedia nesse período a 15ª ABIMAD – a principal feira de alta decoração da América Latina.
  • Dias 26 e 27 – A Goldenray – Treinamento e Assessoria, em São Paulo, realiza nesses dias, das 8h30min às 17h30min, o curso de Análise financeira de novos projetos de investimento – viabilidade de investimentos.
  • Dia 26 – O advogado Elias Mattar Assad lança logo mais, às 19h30min, na Livraria da Vila – Pátio Batel, seu mais novo livro – “A medicina no banco dos réus – O resgate da verdade”. Imperdível!
  • Dia 28 – O Blue Tree Morumbi, em São Paulo, sedia hoje, das 8h30min às 17h30min, o 18º Congresso Nacional Vendas & Liderança – Como vender mais, conquistar e dominar mercado. Os palestrantes serão; Cláudio Tomanini, Ciro Bottini, Alfredo Rocha, Cláudio Luvizzotti, Daniela Augusta, César Frazão e Janderson Santos.
  • Dia 28 – O cantor Guilherme Arantes apresenta-se hoje, pela primeira vez, no Toscana.
  • Dia 28 – Flávia Pinho Ohde comemora mais um aniversário hoje, a partir das 21h30min, com movimentada festa no Clube Curitibano, intitulada – Une nuit au Moulin Rouge.
  • Dias 28 e 29 – A Associação Cultural Caleidoscópio realiza hoje e amanhã, às 19 horas, Percursos Afetivos – performance itinerante com bicicletas de Cadu Cinelli.
  • Dia 28 – O promoter Neno Lima convida para a festa Lions, que acontece logo mais, às 23h59min, no Espaço 585 – atrás do Shopping Mueller. Quem animará a balada serão os DJS; Érico Tashiro – Box, André Grossi – The Week Brazil e Marcinha Eggers – The Week Brazil.