Coluna Ruy Barrozo – 22.06.18

1146

Palavras de Bolso

“Seja mais independente neste momento”.

 

Túnel do Tempo

Giuseppina Lorenzetti e a neta Maria VItória Lorenzetti

Fomos ao fundo de nosso baú de fotografias para buscar aquelas que marcaram época.

São festas, eventos, casamentos, aniversários e outras tantas ocasiões em que os atuais sociáveis estiveram presentes.

Confira as tendências de moda, os cortes de cabelos, as maquiagens, e ainda, confronte ontem com o hoje para ver como estão às pessoas que e ainda pontificam em nossas colunas.

Isso vai dar o que falar.

Porta Retrato

Jonas Sulzbach–Ex-BBB,manequim e modelo fotográfico

Compre seu exemplar do livro “Palavras de Bolso”

Se você ainda não comprou seu exemplar do “Palavras de Bolso” – Editora InVerso, ainda dá tempo.

O livro foi lançado no ano passado, com grande sucesso, na Livraria da Vila do Pátio Batel, em CWB, e depois na Livraria Argumento, no Rio de Janeiro, e também na Livraria da Vila, em São Paulo.

Com rápida aceitação do público leitor, o “Palavra de Bolso” – Editora InVerso, já é sucesso de vendas e críticas.

Leia uma das críticas, publicada nas redes sociais.

“Gente, hoje conclui a leitura desse livro maravilhoso! “Palavras de Bolso” tem uma narrativa leve e muito inspiradora. O livro traz diversas frases de motivação e reflexão para o dia a dia. Identifiquei-me com várias frases”.

Critica da Morcegos Literários – @morcegos.literarios.

E ai, o que você está esperando para adquirir o seu exemplar?

Vá a uma das Livrarias da Vila, em SP e CWB, na Livraria Argumento, no Rio de Janeiro, ou peça através das redes sociais: www.americana.com, www.shoptime, www.amazon.com ou www.submarino.com.br.

Você ainda pode compra-lo direto com a editora – www.editorainverso.com.br/produto/palavrasdebolso.

Domingo de Copa do Mundo

O arquiteto Eduardo Mourão, auxiliado por sua mãe Elizabeth e a irmã Beta, recebeu exclusivo grupo de amigos na tarde do último domingo, na residência da família, no Jardim Los Angeles, para assistir a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

Entre os presentes; Fabíola Ferraz e Celso Lanzoni, Tita Trombini, Ernesto Villela e Claudia Vieira Oliveira, Mariana Villela, que reside em São Paulo, Luiza Helena de Mattos Ferreira, Thais Pinto, Mário e Betty Martinelli, Judy Nunes, Silvana Trombini, Renato e Isabela Almeida e o filho Félix, Adriano Coral e Marzia Lorenzetti, RB, Iza Zilli e Roberto e Silvinha Busato.

Betty Martinelli, Beta Mourão e Marzia Lorenzetti
Betty Martinelli, Beta Mourão e Marzia Lorenzetti
Betty Martinelli, Beta Mourão e Marzia Lorenzetti
Betty Martinelli, Beta Mourão e Marzia Lorenzetti
Betty Martinelli, Beta Mourão e Marzia Lorenzetti

Hoje é Dia de Maria

Maria Mauad, filha de Alex Souza e Daiane Mauad, tenista profissional, transfere-se no final do ano para a Europa, onde passará a residir, dedicando-se em tempo integral ao esporte escolhido como profissão.

Antecipando o aniversário de quinze anos, seus pais realizaram prestigiada festa na agradabilíssima residência do casal, no bairro de Santo Inácio, reunindo cerca de 150 convidados, entre amigos de escola da aniversariante, amigos mais próximos de seus pais, e familiares, que se divertiram e dançaram ao som do DJ Maia.

Foi sem dúvida uma noite muito alegre e descontraída, onde o ponto alto foi o show com a dupla Marcos e Belutti, presente surpresa de seu pai, Alex Souza, ex-jogador do Coritiba Futebol Club e Fenerbahçe, na Turquia, onde é ídolo.

O evento, mais uma assinatura de Ruy Barrozo, teve como parceiros:

Arranjos florais: Flor de Liz.
Buffet: Marzia Lorenzetti
Iluminação: Classic
Doces: Petit Pop
Open bar: Pedro Paciornik
Filmagem e fotografia: Studio F22 – Patrícia Klemtz
Segurança: Cleverson Guarise
Som: DJ Maia e a dupla Marcos e Belutti
Convites e pulseiras de acesso: Arte & Convites
Plotagens: Pai dos Adesivos
Plantas: Kalanchoe Paisagismo
Fechamento: Detalhes Produções
Mobiliário: ME Movelaria

Akex, Daiane, Maria e Antonia e a dupla Marcos e Belutti
Alex e as filhas Maria e Antonia
Alex e Daiana (Mauad) Souza e os filhos Maria, Antonia e Felipe
Alex e Daiana
Edson e Flávia Mauad, avós maternos, e Maria
Felipe Mauad Souza
Maria dançando a valsa com seu avô Edson Mauad
Maria e Daiane Mauad e RB
Maria e seu pediatra Lauro Alcântara
Maria e seus avós maternos Edson e Flávia Mauad
O casal Alex e Daiane
Silvia Karam e Marco Franco

Save the date

  • Dias 23 e 24 – O Santa Mônica Clube de Campo realiza neste sábado e domingo, na área de lazer, movimentadas Festas Juninas, com praça de alimentação, música ao vivo, show de fogos, brincadeira e muito mais. Área coberta de 900m². No sábado a festa inicia a partir das 19 horas, e no domingo, a partir das 12 horas.

 

  • Dia 24 – Não perca neste domingo, ao meio-dia, no Teatro Rodrigo D´Oliveira – teatrorodrigodeoliveira.com.br, no Largo da Ordem, o Show Magistral de mágica com Sang Choi e o Palhaço Piri.

 

  • Dias 24 e 25 – Devido ao grande sucesso de público e de crítica do primeiro curso, Paulo Bruin, realiza nesta segunda e terça-feira uma turma extra do curso de Gestão de Eventos, que acontece das 9 às 18 horas, no Espaço Business, em São Paulo.

 

  • Dias 25 a 28 – A Luna Luce apresenta o curso “A informação é a luz”, ministrado pela light designer Jamile Tormann. O objetivo é orientar os profissionais de iluminação, arquitetura e design a aprimorarem suas trajetórias profissionais, com informações sobre o mercado atual e as oportunidades de negócios.

 

  • Dia 25 – A Associação Comercial do Paraná – ACP realiza hoje, das 19 às 22 horas, o curso – A parte invisível das vendas, com Luiz Gaziri.

 

  • Dia 26 – O Governo do Paraná, Secretaria de Estado da Cultura e Museu de Imagem e do Som do Paraná convidam para o Cine Clube, exibição de filme terças e quintas-feiras, às 15 horas, e bate-papo com o cineasta convidado na última sexta-feira do mês, às 19 horas. Hoje o filme é O preço da honra – classificação 12 anos.

 

  • Dias 26 e 27 – A INCompany Consultoria promove nestes dois dias, das 19 às 22 horas, no Hotel San Martin, o curso de “Formação de Lideranças – com foco em feedback e administração de conflitos”. Informações e inscrições: 4063-7940.

 

  • Dia 26 – A Prefeitura de Curitiba realiza hoje, a partir das 19 horas, no Teatro do Paiol mais uma edição do Paiol Digital – Vale do Pinhão. Um evento do Vale do Pinhão sobre Cidades Inteligentes e Inovações, com palestras de Tiago Dalvi – Empreendedorismo de alto impacto a história do Olist, André Zampier – Matte N´Roll: Sinta o som do novo matte e Matheus Mariotto – Caminhos e mitos do empreendedorismo Digital. A abertura do evento, às 19h30min, acontece com o prefeito Rafael Greca tendo como mediadora Ingrid Kosugi, da Escola Conquer. A noite conta ainda com uma apresentação musical com Rosa Armorial Trio. Entrada: 1 kg de alimento não perecível. Inscrições agenciacuritiba.com.br/inovacao.

 

  • Dia 26 – Acontece logo mais, às 19 horas, no Hauer, movimentado coquetel de inauguração, exclusivo para convidados, de mais um Verde Mais Hauer – sensacional fresh market.

 

  • Dia 28 – O Governo do Paraná, Secretaria de Estado da Cultura e Museu de Imagem e do Som do Paraná convidam para o Cine Clube, exibição de filme terças e quintas-feiras, às 15 horas, e bate-papo com o cineasta convidado na última sexta-feira do mês, às 19 horas. Hoje o filme é O Coronel e o Lobisomem – classificação 10 anos.

 

  • Dia 28 – A Casa de Leilões convida para grande Leilão de Obras de Arte, que acontece logo mais, a partir das 19h30min, na Devons Steak House. Serão 47 lotes, com destaque para as obras dos paranaenses Poty Lazzarotto, Oswaldo Lopes, Fernando Calderari, Rogério Dias, Theodoro De Bona, Ricardo Krieger e Carlos Eduardo Zimmermann, recentemente falecido. Além de Juarez Machado, Romero Britto e Eugênio Latour. Durante o evento será servido um jantar harmonizado.

 

  • Dia 29 – O mês de junho é marcado pelas deliciosas festas juninas. Claro que o Espaço Chile de Eventos não poderia ficar de fora dessa e realiza hoje o Arraial Solidário. O que vai ter? Quentão, comidas típicas e muito mais! A solidariedade ai embalar a festa, já que todo o material arrecadado será doado à comunidade o Caitá, de São Mateus do Sul/PR. Entrada: 10 peças de frio (agasalhos, cobertores e calçados) e uma caixa de bombom. Informações 41 – 99727-0049.