Nova marca do Hospital São Vicente, que comemora 80 anos

O diretor-presidente do Hospital São Vicente – Funef, Charles London (de paletó), a diretora-administrativa Márcia Schneider Blanski, e o diretor-técnico Angelo Luiz Tesser. Crédito fotos: Diogo Alexandre

Em operação desde funcionamento desde 1939 em Curitiba, o Hospital São Vicente iniciou em 21 de março a comemoração de aniversário com o lançamento de sua nova marca, celebrando os 80 anos da instituição e também o primeiro ano da reabertura da unidade hospitalar na Cidade Industrial. Palavras como modernidade, atendimento humanizado e confiança foram a base da construção da nova marca do hospital, que tem como missão: “Sua vida, nossa prioridade”.

“As cores quentes e frias se combinam e permitem uma interpretação contemporânea do atendimento caloroso e humano da instituição octogenária e da inovação tecnológica dos equipamentos”, xplica Thiago Berardi, Diretor de Planejamento da Agência BDDB, que também tem Vinícius Lima como Diretor de Criação e Bruno Schultz, como Diretor de Arte e assina a nova marca.

O Hospital São Vicente é mantido pela Fundação de Estudos das Doenças do Fígado Koutoulas Ribeiro (Funef), desde 2002. Sua evolução foi constante, até a alta complexidade e a referência no transplante de fígado e rim, e nas áreas de Oncologia e Cirurgia.

A diretoria executiva, representada por Charles London, Angelo Tesser e Márcia Blanski, enfatiza que o Hospital São Vicente se transformou ao longo dos anos e hoje oferece o que há de mais moderno em tratamentos oncológicos, transplantes e cirurgias de alta complexidade. Como está em fase de crescimento, a marca precisava estar alinhada com estas inovações.

A decisão pela mudança passou também pelo Conselho Curador da Fundação. “Foi um projeto sonhado e planejado por mentes e corpos comprometidos com a evolução da instituição. Oferecemos o que há de melhor na assistência à saúde para pacientes e médicos. Entendemos que após 80 anos, precisávamos dar um passo adiante e entendo que esta jornada evolutiva jamais acabará. Este presente é uma homenagem e à altura para uma instituição com 80 anos”, afirma Giovanni Loddo, presidente do Conselho Curador.

AMPLIAÇÃO

Localizado no centro de Curitiba, O Hospital São Vicente ocupa uma área de 10 mil metros quadrados e sua estrutura é moderna e confortável, equipado com alta tecnologia e capacidade instalada de 140 leitos, dentre eles, 29 de UTI, atende diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, pautado na qualidade e atendimento humanizado. Reconhecido pela formação de profissionais, possui programas de Residência Médica nas especialidades de Cirurgia Geral, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Oncológica e Radiologia. Atende a convênios, particulares e faz parte dos hospitais que dão suporte ao município e Estado do Paraná, no atendimento referenciado pelo SUS, as linhas prioritárias de Oncologia e Rede de Atenção às Urgências e Emergências, Transplantes e Cardiologia.

Após a finalização do projeto de ampliação de 1.670 m², onde será instalado o Centro de Especialidades, programa o início das obras para 2019. Referência na área de transplantes hepáticos e renais, nos últimos meses de 2018 manteve a posição de 1º lugar em número de transplantes hepáticos no Paraná, somando 690 o total de transplantes já realizados na instituição. Em 2018, remodelou suas instalações e hotelaria e reinaugurou nova unidade hospitalar na Cidade Industrial de Curitiba, com capacidade para 60 leitos. O hospital segue com grande atuação na área cirúrgica e vai inaugurar em 2019 a Sala Cirúrgica Inteligente, além do investimento em novas tecnologias clínicas e de gestão que permitirão avanços na segurança do paciente, desfechos clínicos e capacitação de pessoas, incluindo a educação digital.

O hospital segue com grande atuação na área cirúrgica e vai inaugurar em 2019 a Sala Cirúrgica Inteligente. Crédito fotos: Diogo Alexandre

Uultis é um dos expoentes do design brasileiro em Milão

Poltrona Soho, com projeto do estúdio Know How para Uultis: design brasileiro no Salone del Mobile.Milano. Crédito foto: Divulgação

Daqui a pouco mais de uma semana se inicia o maior evento de design do mundo – a Milan Design Week, capitaneada pelo Salone del Mobile.Milano entre 9 e 14 de abril. O Brasil marca presença e ainda com maior expressividade. Nos disputados pavilhões de design do Salone, serão sete marcas brasileiras expondo pelo Projeto Brazilian Furniture, da ABIMÓVEL e da APEX-BRASIL, representando a participação oficial do país na semana do design de Milão. Entre estas marcas, o Sul do país se destaca com participações como a da Uultis, lançada ao mundo no ano passado no Salone del Mobile e expondo já pela segunda vez.

Com projetos contemporâneos e cheios de bossa brasileira, a Uultis tem na madeira e no trabalho artesanal, com primoroso acabamento, pontos de atratividade vêm conquistando o mundo. Com peças assinadas pelos designers Larissa Batista e Sergio Batista, do estúdio Know How, sob a curadoria do Estúdio Uultis, coordenado pelos arquitetos Inácio Schnorrenberger e Rafael Reis, a marca apresentará na feira lançamentos como a elegante e cosmopolita Poltrona Soho.


Pelé no HAI YO, do Grand Hotel Rayon

Crédito foto: Divulgação

Em passagem por Curitiba, o Rei Pelé provou a cozinha do renomado chef Kazuo Harada, do HAI YO, localizado no Grand Hotel Rayon, aprovando as delícias orientais da casa.


La Varenne tem Raphael Zanette como novo sócio

O empresário da premiada casa, David Soifer, passa a atuar em sociedade no La Varenne com o restaurateur Raphael Zanette, do Grupo Vino!. Crédito foto: Divulgação

Um dos restaurantes mais premiados de Curitiba, o La Varenne tem desde março, o restaurateur Raphael Zanette, do Grupo Vino!, como sócio, ao lado do empresário David Soifer. A cozinha segue sob o comando do chef Felipe Miyake que, inclusive, está preparando novidades especiais que entram no cardápio a partir de abril. O restaurante também manterá sua equipe e o foco na alta gastronomia autoral e contemporânea, com toque franco-italiano, que fazem dele, há cinco anos, um dos grandes destaques da cena gastronômica local.


Vernissage de Marcos Bazzo na Saccaro Curitiba

O arquiteto Thiago Tanaka ao lado do empresário Fernando Kersting, do artista Marcos Bazzo e da arquiteta Amanda Mello. Crédito foto: Divulgação

A Saccaro Curitiba realizou em março a vernissage do artista Marcos Bazzo. O trabalho do profissional faz uma releitura contemporânea de um dos adornos mais sagrados para os nativo-brasileiros, usados na cabeça, com uma técnica única que utiliza emaranhados, tramas, tranças e muita cor. Estiveram presentes no evento profissionais do mercado de arquitetura e decoração e convidados do artista. A partir de agora as obras do artista Marcos Bazzo serão comercializadas na Saccaro Curitiba.


Negócios internacionais no Paraná

Projeto Comprador, da ABIMÓVEL e da APEX-BRASIL, na Movelpar: em torno de 600 rodadas de negócios entre indústrias brasileiras e importadores da América do Norte ao Oriente Médio. Crédito foto: @vertice_com

A ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário projeta em torno de 600 rodadas de negócios internacionais no Projeto Comprador realizado durante a feira de móveis Movelpar, em Arapongas, no polo de móveis do Norte do Paraná, neste mês de março. A ação colocou frente a frente na mesa de negociação 30 importadores, de 11 países, da América do Norte ao Oriente Médio, e 60 indústrias brasileiras, associadas ao Projeto Brazilian Furniture, da ABIMÓVEL e da APEX-BRASIL – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento. As rodadas ocorreram com o apoio do SIMA e da organização da feira.