Coluna Lifestyle 24-08-2018

928

A magia do Natal vai invadir a Avenida do Batel

Com três grandes setores e mais de 250 artistas a Parada de Natal do Batel promete uma experiência única 

“Estamos aqui juntos para criar um novo conceito de festa de Natal e vamos começar essa história com a Parada de Natal do Batel, em Curitiba”, assim Carlinhos de Jesus começou a sua apresentação para representantes de mais de 15 escolas de dança curitibanas que vão integrar o elenco do evento.

A Parada de Natal do Batel, apresentada pelo Ministério da Cultura e Pátio Batel e realizada pela Lápis de Cor Economia Criativa, com colaboração da Prefeitura Municipal de Curitiba, Instituto Municipal de Turismo, Hotel Slaviero Full Jazz e Hospital Santa Cruz, terá sua primeira apresentação no final de novembro e mais de 250 pessoas representarão o verdadeiro espírito do Natal.

Ambiente da Mostra Artefacto, Curitiba assinado pela Arquiteta Caroline Andrusko

Bobardí celebra três anos e apresenta novo chef

O jovem e criativo Danilo Takigawa assume a cozinha do restaurante a partir de agosto

Reconhecido por apresentar uma releitura dos pratos clássicos da alta gastronomia internacional de forma despretensiosa e descomplicada, o Bobardí apresenta novidades em sua cozinha, que a partir de agosto está sob o comando do chef Danilo Takigawa. “A ideia é que ele venha para acrescentar um toque de jovialidade e frescor aos pratos que já fazem parte da essência do Bobardí”, revela João Manuel Lago de Carvalho Cardoso, um dos sócios-proprietários do restaurante.
Danilo é formado em Administração de Empresas, mas foi na gastronomia que encontrou sua paixão – e profissão. Após se tornar Chef de Cuisine e Restaurateur pelo Centro Europeu, ele atuou no Restaunte Manu e passou por uma experiência com o renomado chef Virgílio Martinez, do Central Restaurante, no Peru. Comandou ainda o restaurante da Vinícola Araucária e foi um dos finalistas do Bocuse D’Or 2018, um dos maiores prêmios mundiais de gastronomia, criado pelo chef Paul Bocuse – em 2016, Danilo já havia vencido a seleção regional do prêmio. “Estou muito feliz com o desafio de assumir a cozinha do Bobardí.
E as novidades do Bobardí não param por aí. Para marcar os três anos do restaurante, o novo chef está preparando um menu degustação especial, que será servido por tempo limitado.

Debutantes Clube Curitibano

Debutantes do Clube Curitibano segunda-feira, dia 20, participaram de evento na Bergerson, do Pátio Batel, para conhecerem o modelo da joia exclusiva criada especialmente para elas e escolheram o acabamento do ouro e o tipo da letra do pingente. As 81 debutantes de 2018 receberão a joia na noite do baile, dia 29 de setembro.

Gabrielle Bley e Alexandre Bley.
Claudia Lopes, Idevan Lopes e Flávia Lopes com Laura Fagundes Ramalho, primeira-dama do Clube Curitibano
Rodrigo Brown, Pietra Franke de Oliveira e Rossana de Oliveira.
Fernanda Avila e Marina Matesick.

Um colar nem sempre é apenas um colar

Palestras abordam o uso correto dos acessórios e o momento atual do mercado da moda e do design durante o segundo Joiarte

O coletivo Joiarte – Movimento de Joias Contemporâneas promove nos dias 31 de agosto e 1 de setembro (sexta e sábado) seu segundo evento aberto ao público, na Naddya Emmendoerfer – Conceito Criativo, no Batel.
Propondo a divulgação do trabalho e o comércio de joias autorais, o 2º Joiarte Curitiba reunirá doze marcas locais: Colares Flor de Pano, Ellen Piragine, Ivy Lipsky, Luciá Consalter Joias, Marília Diaz, Naddya Emmendoerfer Collection, Pablita, Rodrigo