Coluna Lifestyle 09-11-2018

707

Variedade e exuberância fazem parte do menu do QCeviche, conduzido pelo chef peruano Isidoro Troyes

Isidoro Troyes, chef executivo do Bar e Restaurante QCeviche, no Novotel Curitiba Batel: uma autêntica experiência peruana com um dos grandes talentos da gastronomia internacional. Crédito foto: Marcos Morais

Com uma experiência única e saborosa, o restaurante QCeviche pretende ser representante, em Curitiba, de um dos destinos culinários mais relevantes da atualidade.

Isidoro Troyes, 37 anos, natural de Jaén, província do Peru, integra o time do Novotel Curitiba Batel como chef executivo do Bar e Restaurante QCeviche. Formado como Chef de Cozinha pela CEVATUR, primeiro Instituto Superior de Turismo e Gastronomia do Peru, Troyes acumulou vasta experiência em hotéis e restaurantes em seu país.

Começou como cevichero no Club Regatas San Antonio, foi cozinheiro em dois hotéis emblemáticos, um deles construído em um antigo convento de estilo colonial, no Vale Sagrado, e outro em uma antiga mansão do século XVII, localizada no centro de Cusco. Assumiu a posição máxima na cozinha em 2011, no Hotel Costa Del Sol, em Cajamarca, e, em paralelo foi sócio e chef de um restaurante de comida regional. Trabalhou por dois anos no Hotel Ibis Larco Miraflores, em Lima, sua primeira experiência em uma unidade da AccorHotels, e sua mais recente experiência no Peru se deu no grandioso Aranwa Paracas Resort & Spa.

Em Curitiba, no Novotel Curitiba Batel, será responsável por oferecer uma autêntica experiência peruana aos hóspedes e ao público local. “Sou apaixonado pelo bom serviço e busco melhorar diariamente. Nossa gastronomia, que reúne sabores de quatro continentes, somada à variedade de pratos tradicionais, sustentada pela particular geografia do país, está em constante evolução. A ideia do QCeviche consiste em apresentar um menu original, com algumas adaptações em razão dos insumos locais, sem deixar de lado opções inseridas na gastronomia internacional, importante para o funcionamento do hotel. Prova de que desejamos preservar nossa origem, pretendemos inserir, em nosso calendário gastronômico, celebrações importantes como o dia 28 de julho, dia da Independência do Peru”, antecipa.

Nayme abre sua segunda unidade, na Mercadoteca

Tarik de Mello Nasser, novo integrante do Nayme, com a empresária e chef Yasmin Zippin Nasser. Crédito fotos: Divulgação / Priscilla Fiedler

A operação na Mercadoteca, segunda unidade do restaurante árabe Nayme Culinária Árabe, faz parte do projeto de expansão da marca e contará no apetitoso cardápio com sanduíches como se come no Líbano, pratos do dia, pão árabe assado na hora e mini sfihas em todos os sabores originais servidos no Nayme Vicente Machado. A empresária e chef Yasmin Zippin Nasser deverá dedicar-se ainda mais à cozinha nessa fase de expansão da casa.  A novidade é que a partir de agora um novo membro da família une forças à chef Yasmin Nasser, com o ingresso do sobrinho Tarik de Mello Nasser, que assumiu a responsabilidade pelo processo de compras e controle administrativo do Nayme. “A conquista do nosso segundo endereço faz parte do processo de crescimento da marca Nayme, que caminha para o terceiro ano.  Vamos manter os mesmos padrões da gastronomia do restaurante na Vicente, respeitando nossa tradição e incluindo gradativamente novidades. O Tarik chegou para somar nesta equipe”, assinala a chef.

Ela informa que o Nayme Mercadoteca terá também opções para viagem. A opção de delivery também estará ativa junto com todas as operações da Mercadoteca, já em funcionamento.

Com autêntico e saboroso cardápio árabe, o Nayme inaugurou sua segunda unidade em Curitiba, na Mercadoteca. Crédito fotos: Divulgação / Priscilla Fiedler

Serviço:
Nayme Mercadoteca
Endereço: Rua Paulo Gorski, 1.309, Mossunguê
Tel.: (41) 99880-0132
Instagram: @restaurantenayme
Facebook: @restaurantenayme

Seis anos de Casa W em Curitiba

Crédito foto: Jobim Photography

O renomado salão de beleza, reconhecido pela exclusividade e sofisticação, completou seis anos de sucesso na capital paranaense. A Casa W se tornou referência por ditar tendências, introduzir novas ideias no segmento e ter a assinatura de um dos hairstylists mais renomados do Brasil – Wanderley Nunes. Localizado no casarão histórico da Rua Comendador Araújo, no bairro Batel, o espaço conta com mais de 550 m², divididos em loja, recepção e atendimento. O espaço de beauté é conhecido por proporcionar uma experiência única aos seus clientes, que inicia na elegância e tranquilidade do ambiente e se estende ao atendimento exclusivo e aos serviços proporcionados por profissionais formados nas melhores escolas do país.

Compagas participa da Smart Energy 2018

Luiz Malucelli Neto, diretor-presidente da Compagas, com Jonel Iurk, presidente da Copel: contribuição para o importante debate sobre o uso de energias renováveis e inteligentes. Crédito fotos: Divulgação

A Companhia Paranaense de Gás – Compagas marcou presença na quinta edição da Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy CIEI&EXPO 2018, realizado no Salão Principal do Cietep/Fiep. Um dos principais eventos do país que busca ampliar o debate sobre a importância do uso de energias renováveis e inteligentes, o Smart Energy reuniu palestrantes de renome nacional e internacional para apresentar cases de sucesso e discussões sobre o tema. “Para nós, da Compagas, que trabalhamos a fim de ampliar seu uso como matriz energética, participar deste evento foi de suma importância”, enfatiza o diretor-presidente da Compagas, Luiz Malucelli Neto.

Brinde da virada na Praia de Ondas do Blue Park no prestigiado Réveillon do Mabu Thermas

O Mabu Thermas Grand Resort tem programação especial para o Réveillon 2019. Crédito fotos: Divulgação

Considerado o maior parque aquático do Sul do País, o Blue Park faz parte da movimentada programação de final de ano do Mabu Thermas Grand Resort. O pacote de Réveillon do resort, localizado em Foz do Iguaçu, tem atividades para a diversão e o descanso de toda a família, além de vantagens exclusivas para quem quer curtir o Blue Park, situado no complexo. Os hóspedes irão curtir o parque aquático com vantagens exclusivas: poderão acessar o parque uma hora antes da abertura ao público-geral; todo o consumo no Blue Park será lançado direto no apartamento para pagamento somente no check-out, o acesso ao parque é privativo e a entrada é gratuita aos hóspedes.

Os famosos fogos do Mabu Thermas, em Foz do Iguaçu: charme, diversão e descontração para toda a família. Crédito fotos: Divulgação
A Praia de Ondas do Blue Park será o palco do Réveillon do resort. Crédito fotos: Divulgação

Curitiba abriga exposição “O olhar nômade de Marina Klink”

A empresária Anita Yoshii e a fotógrafa Marina Klink: exposição com registros da Antártica no showroom da A.Yoshii
Crédito foto: Priscilla Fiedler

A fotógrafa recebeu em 6 de novembro convidados no showroom da A.Yoshii Engenharia em Curitiba, onde a mostra permanece em cartaz até 30 de novembro. Além de conhecer imagens do acervo de registros fotográficos, os convidados puderam conversar com a esposa de Amyr Klink, que também autografou seus livros “Antártica – Olhar Nômade” e “Vamos dar a volta ao mundo”, obra infantil que mostra as aventuras da família pelos diferentes biomas da terra. O livro dedicado às crianças será lançado oficialmente em dezembro e foi apresentado em primeira mão aos convidados da construtora paranaense.

A exposição, promovida pela A.Yoshii em parceria com a Florense Água Verde, traz cerca de 20 registros fotográficos da Antártica realizados por Marina Klink durante mais de uma década de viagens ao continente gelado. A visitação é gratuita e aberta também nos finais de semana.

Serviço:
Exposição “O olhar nômade de Marina Klink”
Quando: 7 de novembro a 30 de novembro
Horário: 9h às 19h de segunda a sexta
9h às 18h sábados e domingos
Local: Showroom A.Yoshii Engenharia – Rua Bispo Dom José, 2058, Batel
Entrada gratuita