Restaurant Week traz o menu de sucesso do Swadisht Indian Cuisine

Restaurante vencedor do prêmio Veja Comer e Beber 2018 na categoria “Melhor restaurante oriental” participa do tradicional festival gastronômico
O Swadisht Indian Cuisine, que recentemente foi premiado como o melhor restaurante oriental de Curitiba pelo Prêmio Veja Comer e Beber, está participando do Restaurante Week. O festival de gastronomia vai até o dia 16 de setembro na capital paranaense.
Entrada
Samosa – “pastel” com formato triangular, muito bem recheado com batata, ervilhas, frutas secas, temperos tradicionais e especiarias indianas. Frito na hora.

Prato principal
Kerala Beef fry – cubos de carne salteados lentamente com cebola, tomates, coco e especiarias. Acompanhado de Lemon Rice – arroz preparado com limão e especiarias indianas – e Tarka Dal – lentilhas preparadas com alho, gengibre e coentro.
Mughlai Chicken – pedaços de frango cozidos ao creme de curry e decorado com amêndoas. Também a companha Lemon Rice e Tarka Dal.


Sobremesa
Double ka Meeta – pudim de pão indiano com castanhas, frutas secas, cardamomo e água de rosas.

Fabulous 50 de Renato Almeida

Renato e Isabela Almeida receberam grande número de convidados em seu charmoso garden no Cabral, para conemoração do 50 anos de Renato. A Festa “Fabulous 50” foi carinhosamente pensada pelo casal com ajuda do jornalista e party designer Ruy Barrozo. O apartamento foi cercado por belos jardins especialmente fechado para recepção, seus amigos desfrutaram de boa música, excelente gastronomia do buffet Marzia Lorenzetti e altissímo astral do queridissímo casal de anfitriões!!

Caco Almeida, Guilherme Grupenmacher e Reinhold Stephanes Junior
Cintia e Newton Gomes Rocha Jr
Cristiane Mocelin, Renato Almeida, Marcos Soares e Louise Alves
O aniversariante Renato, com a esposa Isabela Almeida
Reinhold e Maria Claudia Stephanes ladeados pelos anfitrioes Isabela e Renato Almeida

Curitiba chega ao topo do ranking nacional
de cidades inteligentes e conectadas

Curitiba é a cidade mais inteligente e conectada do Brasil, ultrapassando São Paulo, segundo o ranking elaborado há quatro anos pela empresa Urban Systems. O prefeito Rafael Greca recebeu a distinção, conferida pela primeira vez à capital do Paraná, que neste ano hospedou o Smart City Expo Curitiba 2018. A primeira edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo teve como tema “A inovação como motor de desenvolvimento econômico” e ajudou a elevar a cidade ao topo da lista.
“Eu vou a Barcelona em novembro e Barcelona vem até nós em março”, disse o prefeito, referindo-se ao congresso mundial de smart cities, promovido anualmente pela FIRA Barcelona, e ao Smart City Expo Curitiba 2019, que será realizado com a chancela do governo catalão. A segunda edição do congresso integrará as comemorações de aniversário da cidade. “Só comemoramos o passado olhando para o futuro. Estamos apostando na conexão das cinco universidades, do empresariado, da Cidade Industrial de Curitiba, do comércio, das cooperativas agrícolas, para fazer da nossa cidade um ambiente de avanço e inovação”, disse Greca, destacando que Curitiba volta a ser um grande laboratório de inovação com o Vale do Pinhão, os novos Faróis do Saber e Liceus de Ofício, os coworkings públicos e os eventos que trazem o tema para o dia a dia dos cidadãos.
Na primeira edição do ranking, em 2015, a cidade de São Paulo foi a primeira colocada. Curitiba apareceu em quarto lugar, atrás de Brasília e Rio de Janeiro. Nos anos seguintes 2016 e 2017, a capital paranaense subiu na classificação, para terceiro e segundo lugar. Finalmente, em 2018, alcançou a primeira posição entre as cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil.
Curitiba também recebe desta vez outras distinções: 1º lugar no Ranking por Faixa Populacional mais de 500 mil habitantes, 1º lugar no Ranking Região Sul e 1º lugar na Categoria Governança. A cidade mostra avanços em indicadores de governança, urbanismo, empreendedorismo, tecnologia .