Coluna Lifestyle 01-03-2019

344

Cocktail Lovers da Construtora San Remo

Na noite de terça-feira (26), a Construtora San Remo recebeu um seleto grupo de mulheres para um evento exclusivo, o Cocktail Lovers. A aula show de drinks, realizada em parceria com a Help! Bar, Amázzoni Gin e Drogaria Iguatemi, aconteceu no apartamento decorado do recém-inaugurado residencial BW.

Guilherme Grudina, da Help! Bar, e Thay Milani durante aula show de drinks no apartamento decorado do residencial BW. Crédito fotos: Naideron Jr.
Dani Machado. Crédito fotos: Naideron Jr.
A diretora de marketing da Construtora San Remo Aline Perussolo Soares. Crédito fotos: Naideron Jr.

Regina Casé volta ao teatro após 25 anos, no Festival de Curitiba

 

Depois de 25 anos longe dos palcos teatrais, a atriz e apresentadora Regina Casé retorna na montagem “Recital da Onça”, com arte visual assinada por Alberto Pitta, que conta a história de uma mulher que recebeu um convite de Harvard para criar um formato “pop” para palestras sobre literatura brasileira voltada para estudantes estrangeiros. O espetáculo estará em cartaz na Mostra 2019 do Festival de Curitiba, nos dias 28 e 29 de março, a partir das 21 horas, no Teatro Guaíra.

A comédia literária “Recital da Onça” acaba se tornando uma radiografia da identidade nacional e do potencial do futuro brasileiro, também brincando com o lugar do Brasil no imaginário dos estrangeiros. Conta com texto de Regina Casé e de Hermano Vianna, direção de Estevão Ciavatta e Hamilton Vaz Pereira, seu parceiro no emblemático grupo Asdrubal Trouxe o Trombone. “É um recital com textos de diversos autores, costurados por impressões e emoções minhas. Converso muito com o público e ele me ajuda a construir o espetáculo. Estava morrendo de saudades dos palcos”, explica a atriz.

Novidades e informações no site do Festival de Curitiba (www.festivaldecuritiba.com.br), no facebook @fest.curitiba, no instagram @festivaldecuritiba e no twitter @fest_curitiba.


Em São Paulo, ABIMÓVEL realiza primeira reunião com a nova diretoria

Reunião da ABIMÓVEL para a gestão 2019-2021, presidida pela empresária Maristela Cusin Longhi: primeira entidade setorial a aderir, em novembro de 2018, à Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas, a associação estará em 2020 na Assembleia Geral da ONU em Nova York. Crédito foto: @vertice_com

Durante a semana de realização da feira de alta decoração ABIMAD’27, no início de fevereiro em São Paulo, a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL realizou a primeira Reunião do Grupo Executivo para a gestão 2019-2021, presidida pela empresária Maristela Cusin Longhi. Diretora da empresa Multimóveis, entre as maiores fabricantes de móveis do país, Maristela Longhi é a primeira mulher a ser eleita presidente da entidade, que representa o setor de móveis no cenário brasileiro e mundial. A reunião, abordou, entre outros temas, alinhamentos estratégicos focados na atuação competitiva e sustentável da indústria de móveis brasileira, expressiva no Paraná, em polos como o de Arapongas, que recebe em março a movimentada feira de negócios Movelpar.

Entre os tópicos tratados, foram discutidas as estratégias de desenvolvimento do Programa de Sustentabilidade da Indústria do Mobiliário (Simb), da entidade junto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – APEX-BRASIL, em conformidade com as diretrizes do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Em uma estratégia competitiva em sinergia com a gestão sustentável, a ABIMÓVEL foi primeira entidade setorial a aderir, em novembro de 2018, à Rede Brasil do Pacto Global da ONU, alinhando-se, junto com a Apex-Brasil, com a nova estratégia 2020, em uma evolução guiada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), cujo posicionamento está fundamentado em um modelo de negócio e uma proposta de valor orientados para as empresas. O programa, em implementação inicialmente com as empresas participantes do projeto de exportação Brazilian Furniture, da ABIMÓVEL e da APEX-BRASIL, será apresentado pela presidente da entidade na Assembleia Geral da ONU em setembro de 2020 em Nova York.


Baile pré-Carnaval no Cartola Jockey Bar

No sábado, 22, o Jockey Club realizou seu animado pré-Carnaval do Jockey Club. A  festa levou ao público duas bandas: uma com ritmo cubano (Alohabana) e outra vinda de São Paulo, com ritmo forró (calango brabo).


Opções gastronômicas durante o Carnaval em Curitiba

Os restaurantes do Grupo Vino! oferecem boas opções para quem procura aproveitar Carnaval entre boas mesas e bons vinhos. C La Vie, Terra Madre Ristorante e Olivença Cozinha Ibérica funcionam durante a maior parte do período de festas. Confira:

C LA VIE: a casa só não abrirá no domingo (3). Funcionará sábado para almoço e jantar. Abrirá somente para o jantar na segunda, terça e quarta-feira. Para celebrar o Carnaval, a casa terá promoção com desconto de 30% em qualquer vinho de sua adega do sábado até a quarta de cinzas.

Al. Presidente Taunay, 533 – Batel

Informações e reservas: (41) 3029-9988 | www.clavierestaurante.com.br

TERRA MADRE RISTORANTE: durante o carnaval, a casa funciona no almoço no sábado e domingo, das 12h às 15h30. Para jantar, estará aberta sábado e terça-feira, folgando segunda.  O almoço de sábado tem o evento Giro D’Italia, em um menu com couvert, entrada e sequência de pratos principais a R$ 65 por pessoa.

Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515 – Bigorrilho

Informações e reservas: (41) 3335-6070 | www.terramadreristorante.com.br

OLIVENÇA COZINHA IBÉRICA: em novo endereço desde o final do ano passado – agora está na Mercadoteca – o restaurante abrirá para almoço e jantar durante todo o Carnaval. Por conta do feriado, abrirá também na segunda-feira.

Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê

Informações: (41) 3503-4592 | www.restauranteolivenca.com.br

Vino Batel: opção saborosa no Carnaval. Crédito foto: Divulgação

VINO! BATEL: funciona em seus horários normais durante todo o período carnavalesco. Abre somente para jantar no sábado, segunda, terça e quarta-feira, a partir das 18h. Folga somente no domingo. Uma boa dica é aproveitar a Terça do Espumante. Todas as terças-feiras, das 18h às 22h, a casa realiza open bar de espumante, ao preço de R$ 59 por pessoa.

Shopping Hauer – Rua Comendador Araújo, 891 – loja 5 – Batel

Informações: (41) 3359-1077


Laguna inaugura Espaço do Cliente

Gabriel Raad, diretor geral da Laguna, André Marin, diretor de incorporação da Laguna, e a arquiteta Renata Pisani, responsável pelo design de interiores do espaço. Crédito foto: Marcelo Elias

A Construtora e Incorporadora Laguna realizou o lançamento do Espaço do Cliente, idealizado para proporcionar experiências únicas em sua sede, no Edifício Iguaçu 2820. O coquetel contou com a presença de representantes das empresas parceiras na execução do projeto: Jo Goslar e Priscila Feuerschette, da Artefacto; Luiz Claudio Chacaroski e Cleber Roberto Campos, da VRF Engenharia; Mauro Luiz Growoski e Ana Claudia Uadi Growoski, da Incepa; Eduar Merhy Neto e Debora Merhy, da NPK Mármore; José Antonio dos Santos, da Deco Marcenaria; Carlos Eduardo Virmond, da Domótica. As visitas podem ser agendadas pelo (41) 3259-1800.