Coluna Archi & Design-26-10-2018

482

Beleza americana

 

O desabrochar glamouroso de uma delicada flor, que abre suavemente em metal fundido aproxima do estado da arte a Orchid Chair, lançamento da Bernhardt, marca fundada em 1889. O metal em uma leitura fluida das formas da natureza.

O mobiliário contemporâneo produzido nos Estados Unidos tem um design bastante próprio, com muito estilo e toques de refinamento no acabamento impecável e na alta qualidade das peças. Com personalidade marcante, os móveis norte-americanos têm traços diferenciados em relação ao design europeu tradicional, movimentando um grande mercado e atraindo compradores de todo o mundo, que se encontram em eventos como o High Point Market, realizado duas vezes ao ano, em abril e em outubro, na charmosa cidade de High Point, na Carolina do Norte.

A chamada Feira de High Point ocupa toda a cidade, onde inclusive ninguém menos que John Coltrane foi criado, sendo considerada a maior feira de negócios do segmento de mobiliário e interiores do mundo. Trazemos nesta edição peças inspiradoras de expositores da edição de outubro, recém-realizada, do High Point Market. Vamos assim ao belo e novo design americano!

Feita em madeira com acabamento dourado, a mesa da coleção Casablanca da grife de design Badgley Mischka, uma das favoritas das estrelas de Hollywood, resulta de uma interessante composição entre o tampo de madeira duplo e as pernas cônicas. A produção artesanal torna cada peça exclusiva.
Na poltrona Dragnet, assinada pelo prestigiado designer filipino Kenneth Cobonpue, a trama envolvente em tecido trançado e enrolado em moldura de aço inoxidável remete à naturalidade e ao movimento das redes de pescadores.

Crédito fotos: Divulgação

Contagem regressiva para o inovador festival HUB, na Alemanha

O HUB Festival, inovador evento concebido pela Interprint que terá edição de estreia em 14 e 15 de novembro em Essen, na Alemanha, ganhou microsite exclusivo: www.interprint.com/hub
Crédito foto: Divulgação

Realizada na histórica cidade de Essen, na Alemanha, que combina a herança industrial com a idade moderna, a edição de lançamento do evento “HUB – Interprint Interior Festival” ganhou um microsite detalhado. No endereço www.interprint.com/hub, o público poderá encontrar informações sobre a inovadora proposta desta grande festa mundial do design, da arte, da ciência, da indústria e da arquitetura. Promovido pela multinacional alemã Interprint, com fábrica para a América Latina instalada no Paraná, com moderno complexo industrial em São José dos Pinhais, o festival HUB acontece em 14 e 15 de novembro no famoso Edifício SANAA, patrimônio mundial da Unesco.

“Além de recebermos clientes de todo o mundo, estamos muito orgulhosos de que clientes da América Latina também estarão presentes”, assinala Lourdes Manzanares, diretora comercial e de marketing da Interprint do Brasil. Entre os palestrantes convidados, estarão presentes nomes como Salvatore Figliuzzi, diretor de marketing e design da Interprint, e os designers Maurizio Burrato e Daniel Heitkamm, do design team da Interprint; a blogueira de design de interiores Antonia Schmitz, do blog Craftifair (www.craftifair.com); Raphael Gielgen, trendscout e diretor de pesquisa em design para a Vitra.

Curitiba ganha Parque Decor

Ateliê 041 é o primeiro Parque Decor de Curitiba: conceito inovador para reunir bem-estar, decoração e natureza
Crédito foto: Divulgação

Decoração e natureza são uma inspiradora composição, que ganha ênfase em um novo espaço da capital paranaense: o Ateliê 041, primeiro Parque Decor de Curitiba. O espaço agrupa 14 lojas de decoração em um mesmo local. Charmoso evento para imprensa e profissionais de arquitetura e decoração nesta segunda-feira, 29 de outubro, marca a abertura do novo espaço, localizado na Rua Iguaçu, 2423 (fundos), no Água Verde.

Dia do Designer de Interiores é celebrado pela StilHaus

Crédito foto: Divulgação

A StilHaus comemora o Dia do Designer de Interiores, 30 de outubro, com uma oficina de papel de parede especialmente para convidados, ministrada pela empresária Mariana Vianna Gaião, sócia da StilHaus e da JVN Papéis de Parede. Em pauta as funcionalidades e diferenciais do papel de parede na decor.