Colégio Estadual recebe grande obra de reforma e restauro

370

Maior e mais antigo colégio do Paraná, com 4,5 mil alunos e 172 anos de história, o Colégio Estadual do Paraná (CEP) receberá obras de reforma e restauro em 2019. Os trabalhos contemplam o resgate do paisagismo original e o restauro de portas, janelas, telhado e piso; pintura; reforma de banheiros e das instalações hidráulica e elétrica; modernização de elevadores e acessibilidade. O investimento será de R$ 16,9 milhões.

É a primeira vez que o prédio, inaugurado em 1950, passa por obras desse porte. “Essa reforma vai trazer mais qualidade para toda a comunidade escolar do colégio”, disse o secretário estadual da Educação, Renato Feder, em visita à escola. “O Estadual faz parte do patrimônio cultural e histórico do Paraná e é referência em educação, é nosso dever conservá-lo. E essa reforma vai trazer mais qualidade para toda a comunidade escolar do colégio”, acrescentou o secretário.

Para a diretora do Colégio, Tânia Acco, a reforma vai reforçar a identidade da escola junto à comunidade. Segundo ela, o Estadual é um colégio que desenvolve um sentimento de pertencimento na comunidade escolar, tem um valor histórico e afetivo incalculável. “Essa obra é também uma forma de demonstrar respeito para com a história da Educação do Paraná e para com nossos alunos e professor, já que as reformas vão garantir mais segurança, qualidade e acessibilidade”, afirmou.