A coleção Botanical Lab Primavera/Verão 2020 da Colcci, disponível nas lojas e no e-commerce desde início do mês, traz a estamparia como carro-chefe. Os desenhos, criados manualmente pela equipe da marca, são uma referência à brasilidade, homenageando a flora do país. As peças chegam com tecidos naturais, como linho e algodão. E, em destaque, o jeans delineado para as curvas da mulher brasileira, conforme ilustra a atriz Marina Ruy Barbosa, rosto e corpo da marca catarinense desde 2018.
Quatro linhas compõem a coleção da Colcci. A All Night, com diversas opções para a noite, é marcada por de peças com brilhos. A Limited, que traz novas lavagens, traz denim com mais elastano em peças produzidas com edições limitadas. A Laundry Project reúne peças exclusivas, produzidas através de processos manuais, cheias de informação de moda e atitude. E a No Gender, linha cool e urbana, com peças para serem usadas independente de gênero. A coleção ainda traz diversos acessórios assinados pela designer Carol Baum, da Baum & Haut.
No masculino, também as estampas florescem em bermudas e camisetas, itens básico do guarda-roupa dos homens que aparecem em grande variedade de modelos.