A Coca-Cola FEMSA Brasil recebeu o Selo SESI ODS, na categoria Indústria, como reconhecimento a dois projetos realizados na fábrica da empresa, instalada na cidade de Maringá. O anúncio e entrega dos certificados aos vencedores ocorreu durante o Congresso SESI ODS, realizado na última quinta-feira (5), no Campus da Indústria, em Curitiba.
Uma das iniciativas premiadas é relacionada a responsabilidade ambiental e o desenvolvimento sustentável, através da economia, reaproveitamento e tratamento da água na unidade fabril localizada no município do norte do Paraná. Ela foi construída prevendo ações permanentes como a captação da água da chuva nos telhados, reutilização de água tratada em uma estação própria para o tratamento de efluentes, reuso da água da lavadora de garrafas na lubrificação de esteiras e limpeza de piso para utilização nos sanitários, além de realizar a lavagem a seco dos caminhões da sua frota. Conhecida como Fábrica Verde, a planta maringaense conta com a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), concedida a construções sustentáveis.
O segundo projeto vencedor, que garantiu o Selo SESI ODS à Coca-Cola FEMSA Brasil, tem relação com cidadania e responsabilidade social.
A companhia promoveu cursos de capacitação de ONGs da cidade, em parceria com o Instituto Ekloos, para prepará-las a desenvolver projetos e buscar apoios e incentivos das esferas pública e privada para iniciativas voltadas à educação, o esporte e a promoção da saúde e bem estar das comunidades onde atuam.

Prêmio SESI ODS

Reconhecer empresas que apoiam, desenvolvem e executam projetos voltados para a sustentabilidade e o desenvolvimento social é o grande objetivo do Prêmio SESI ODS 2019. Promovido no Paraná pelo Sistema Fiep, através do Serviço Social da Indústria (SESI), a premiação valoriza as empresas paranaenses que atuam em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), divididas entre Indústria, Comércio, Instituições de Ensino, Organização de Sociedade Civil e Poder Público.

Para saber mais detalhes sobre outros projetos e ações sustentáveis que Coca-Cola FEMSA Brasil desenvolve em todo o seu território de atuação no País, basta consultar o relatório de sustentabilidade da companhia do último ano: https://bit.ly/2HCI0s2. E acesse aqui a lista de todos os ganhadores do Prêmio SESI ODS 2019: https://bit.ly/2PpAI1l.