Clube da Gente Santa Felicidade atende 1.400 pessoas por mês

331

O Clube da Gente de Santa Felicidade iniciou as atividades esportivas de 2020 com novas turmas e vagas para crianças e adultos. O remanejamento de professores e a readequação das turmas garantiu a abertura de mais 400 vagas para aulas de natação e hidroginástica.

Foto: Valdecir Galor/SMCS

Nas modalidades que acontecem fora da piscina também houve expansão no atendimento. Os novos alunos estão começando a ser chamados pela equipe da unidade para efetivarem as matrículas e iniciarem os exercícios.

O Clube da Gente atende 1.400 alunos por mês, com aulas gratuitas de natação, hidroginástica, surfe indoor, taekwondo, karatê, ginástica artística, dança urbana, hip hop, ritmos e ju-jitsu – modalidade que se diferencia do jiu-jitsu porque, além das manobras de chão, usa socos, chutes e projeções desequilibrantes. Também são ofertadas aulas de jazz, balé, alongamento, ginástica para terceira idade e, em breve, haverá turmas de musculação.

As aulas acontecem em diferentes dias e horários e para algumas há disponibilidade de vagas imediata. Outras têm lista de espera. O espaço, inaugurado pela Prefeitura em abril de 2018, ampliou a participação de moradores da região, de todas as idades, na prática de exercícios físicos.

Parte das atividades acontecem por meio do Programa Escola + Esporte = 10 (EE10), mas há aulas realizadas por voluntários, como as de ju-jitsu, ensinadas por Luiz Carlos Marques, ou as de surfe indoor, com o professor Cláudio Filietaz, da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

A estrutura conta com piscina aquecida de hidroginástica, piscina aquecida semiolímpica para natação, sala de ginástica, sala multiuso, cozinha, vestiários e mezanino para a prática de exercícios funcionais.

A sala de ginástica artística é equipada com equipamentos de ponta. Além das aulas abertas à comunidade, o espaço é usado para o treino de um dos polos da Seleção de Desempenho de Ginástica Artística de Curitiba.

As atividades aquáticas são as mais procuradas. Além do atendimento de qualidade e da boa infraestrutura a gratuidade das aulas motivam os participantes. Em média, mensalidades em escolas privadas que oferecem a modalidade custam R$ 250 para duas aulas na semana.