Grande atriz do teatro paranaense Claudete Pereira Jorge, falecida em 2016, é homenageada numa mostra de peças, de 5 de junho a 7 de julho, e passa a emprestar seu nome ao Teatro Novelas Curitibanas.
A Mostra Claudete Pereira Jorge vai reunir mais de cem artistas em uma programação, gratuita, que contempla espetáculos de teatro, dança, música, além de exposição de fotos da artista, oficina formativa, exibições cinematográficas e leituras cênicas.
Promovida pela Cia. Fluctissonante, NBP Produções e Pomeiro Gestão Cultural, a mostra apresenta um breve recorte da produção artística recente de Curitiba, e foi viabilizada através do encontro desses artistas com a produção. Serão 18 espetáculos: a Súbita Cia abre o evento com o solo bilíngue Foi Assim Que o Oceano Invadiu a Minha Casa, criado por Helena de Jorge Portela, filha de Claudete, em homenagem à sua mãe.
Anote: Teatro Novelas Curitibanas Claudete Pereira Jorge (Rua Carlos Cavalcanti, 1.222 – São Francisco). Toda a programação é gratuita, com contribuição voluntária, em que o público contribui com o valor que puder e quiser. A distribuição de ingressos inicia uma hora antes de cada sessão.