Messi 10 by Cirque du Soleil estreia em Barcelona, dia 10 de outubro deste ano,  seguindo em turnê mundial a partir de 2020. O espetáculo, que promete ser uma experiência impactante e inspiradora para os fãs de futebol, celebra a magia do melhor jogador da atualidade por meio de acrobacias, trazendo os valores do esporte como a devoção, brilhantismo e superação que conectam os mundos do futebol e circo.

Um elenco de 46 artistas guiará o público e os fãs em 90 minutos de adrenalina, que combinam uma performance física deslumbrante com uma maravilha poética impensada, tendo uma trilha sonora vibrante como plano de fundo.

“Com Messi 10 by Cirque du Soleil, exploramos como o trabalho duro, sacrifício e a determinação tornam qualquer sonho possível”, explica Mukhtar O.S. Mukhtar, roteirista e diretor do show. “Com um cenário totalmente reimaginado, unimos a atmosfera eletrizante dos estádios com a intimidade do teatro, para permitir que os fãs interajam com os artistas e se sintam perto da ação”.

Conta a história de um jovem com uma grande ambição para superar qualquer obstáculo e ser o melhor número 10 do mundo. Explorando todos os elementos de sucesso de sua carreira, o show cria um universo no qual a grandeza é alcançada cada vez que se cai e se levanta, na busca para alcançar o impossível.

 “Estamos muito animados de trabalhar neste espetáculo com o Cirque du Soleil, Leo Messi e Sony Music. Não tenho dúvidas que o público ficará encantado com este maravilhoso show que traduz artisticamente o talento inigualável que Leo nos presenteia em cada partida”, afirma Sergio Lavié, cofundador da PopArt Music. “Este espetáculo será um marco de antes e depois”.

“É uma honra para a Sony Music se associar a PopArt e Cirque du Soleil nesta experiência única que reinventa a vida e as paixões do melhor jogador do mundo. Estamos entusiasmados por sermos os responsáveis pela música que complementa esta incrível história de talento, dedicação e família, contada em um show inspirador e emocionante”, comenta Afo Verde, presidente e CEO Sony Music Latin Iberia.

Messi 10 by Cirque du Soleil, a 46ª produção original do Cirque du Soleil desde 1984, será apresentada apenas no Parc del Fòrum e Barcelona será a única cidade na Espanha em que o espetáculo será exibido.

Interatividade

Foi criado também o jogo Messi 10 Challenge, uma atração para toda família instalada em um espaço ao lado da tenda principal, e abrirá três horas antes do começo do espetáculo. Os fãs de Messi poderão participar de diferentes desafios com o objetivo de acumular o maior número de pontos possíveis. Tentarão imitar seus dribles, cobranças de falta, responder perguntas sobre a carreira do craque, e até tentar dar uma “caneta” em dois oponentes. Além disso, terão a chance de conversar ao vivo com um Messi interativo, reviver em primeira pessoa os momentos mais marcantes do jogador usando óculos de realidade virtual e comprar presentes exclusivos, entre outras atrações”.

No fim de cada dia, o participante com mais pontos será coroado “Messi do Dia” e viverá uma experiência única durante o espetáculo.

VENDA DE INGRESSOS: A pré-venda exclusiva com descontos para fãs registrados em www.messicirque.com e para sócios e torcedor do Barça começa nesta terça, 4 de fevereiro, e a venda geral a partir do dia 7, com valores a partir de 38 euros.

As entradas para Messi 10 Challenge custarão 35 euros, sendo disponível apenas para quem comprou ingresso para o espetáculo.