Circuito das Águas 2019 reúne cerca de mil atletas em Caiobá

776

A temporada esportiva da Sanepar foi aberta neste domingo (27) no Balneário Caiobá, em Matinhos Matinhos. A primeira etapa do Circuito das Águas 2019, que faz parte das comemorações dos 56 anos da companhia, reuniu quase mil atletas em provas de 2,5 km, 5 km e 10 km, com partida simultânea às 7h30.

Os corredores largaram na Praça Dante Luiz Júnior para percorrer trechos da Avenida Atlântica e retornar ao mesmo ponto. A presença de 55 empregados rendeu à Sanepar o troféu de equipe com o maior número de participantes, à frente da equipe da Polícia Militar do Paraná, que levou 48 corredores para a orla.

O gerente da Sanepar Arilson Mendes ressaltou que nas comemorações do aniversário da empresa não poderia faltar a presença da comunidade. “O Circuito das Águas está se tornando uma tradição do Litoral e tem trazido muitas pessoas da comunidade, que interagem nas provas de rua e inspiram e motivam outros para a prática da corrida”, disse Arilson.

Ele participou da cerimônia de premiação das diversas categorias, ao lado do capitão da Polícia Militar Wagner de Araújo e do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Matinhos, Ivo Hauer Malschitzky.

O campeão geral masculino na prova dos 10 km foi André Luiz dos Santos Boeira, que fechou o circuito em 39m19s. No feminino, a vencedora geral dos 10 km foi Fabiani Sandrini, com 52m08s. O percurso de 5 km foi vencido por Anderson Soares dos Santos, com tempo 17m13s. Já os 23m41s de prova renderam à Priscila Pacheco de Lima o troféu de campeã geral nos 5 km feminino. O vencedor da prova de 2,5 km foi o garoto de 11 anos Elton Walesco de Souza.

Na disputa entre os saneparianos, Marcelo Yugi Machado e Márcia Suzana de Souza Prestes foram os primeiros colocados nos 10 km nas classes masculino e feminino, enquanto nos 5 km Dayse Cristina Onuki e Antônio Feitosa Neto foram os campeões gerais.

A pregoeira Márcia Prestes, da Gerência de Aquisições da Sanepar de Curitiba, falou sobre alegria em estar com colegas e poder participar de um evento patrocinado pela Sanepar, que “promove saúde por todo o Paraná”. Esta é a terceira vez que ela corre em Matinhos e que sobe no pódio do Litoral. Já o empregado da empresa estreante Antônio Feitosa Neto, da Gerência Regional Curitiba Sul, atesta que com esse apoio a Sanepar também está “promovendo saúde no esporte para seus empregados e para os paranaenses.”

Correndo pela segunda vez no Litoral, a funcionária da Sanepar Dayse Onuki comemorou muito a vitória na sua categoria. “Tive problemas de saúde no ano passado e consegui me recuperar a tempo de participar dessa prova e, com meu exemplo, tenho conseguido incentivar vários colegas para a prática esportiva”. Dayse trabalha na Sanepar há nove anos, em Curitiba, e tem planos de participar de pelo menos uma prova por mês.

O calendário do Circuito das Águas prevê para este ano a realização de corridas em outras cidades do Paraná.

Confira o resultado de todas as provas.