Cinema: Entre Facas e Segredos

712

Indicado ao Globo de Ouro 2020 em três categorias de comédia ou musical – melhor filme, melhor ator para Daniel Craig e melhor atriz para a atriz cubana Ana de Armas, Entre Facas e Segredos entra em cartaz em 400 cinemas brasileiros, entre eles a Rede UCI. A comédia policial dirigida e escrita por Rian Johnson (de Star Wars: Os Últimos Jedi) também merecia indicação pelo inteligente e bem engendrado roteiro.

A trama envolve a investigação da morte de Harlan Thrombey (Christopher Plummer). E faz homenagem a  escritora Agatha Christie ao reinventar os clássicos de investigação e mistério. Em meio à tristeza da perda e o desgate pscicológico para elucidar um possível crime, os familiares de Harlan, interpretados por Chris Evans, Toni Colette, Jamie Lee Curtis, Jaeden Martell, Micheal Shannon, Don Johnson, LaKeith Stanfield e Katherine Langford, além de Ana de Armas no papel da enfermeira Marta, são convidados para leitura do testamento do patriarca.

Daniel Craig é o detetive Benoit Blanc, que busca esclarecer o que aconteceu na noite do crime. Sua investigação expõe uma família conflituosa, cheia de segredos e interdependente. E todos podem ser o criminoso.