Cine-Lapa

377

Encerrado no domingo, o Festival da Lapa 2007, homenageou a atriz Letícia Sabatella com o Troféu Tropeiro-Prêmio Especial Profissionais do Audiovisual Paranaense.

O vencedor foi o documentário Visita Íntima, de Joana Nin. Balada do Vampiro, de Beto Carminatti e Estevan Silvera, que já havia vencido em Gramado, recebeu o troféu de melhor direção. Terra Incógnita, de Gil Baroni, mais uma vez deu a Ary Fontoura o prêmio de melhor ator. Mariana Zanette foi eleita melhor atriz pela atuação em Inferno, de Geraldo Pioli. O prêmio de roteiro foi para Pax, de Paulo Munhoz e Érico Bechschi. Norte Sul Leste Oeste, de Danilo Pschera, ganhou menção honrosa.O vídeo universitário vencedor, Esconde-Esconde, é do carioca Álvaro Furloni. O prêmio de direção foi de Beth Lee, de São Paulo, por Grafffiit. E menção honrosa para O Flautista, de Matheus Vianna.

Diamantes
De sábado 15 a 23 de setembro a Vivara promove a Semana Especial Diamantes em todas suas lojas. Na compra de qualquer jóia com ouro e diamantes, o cliente terá 20% de desconto. Promoção somente para peças em ouro e diamantes, exceto alianças.

Aniversário
A Francesca Romana Designers comemora dois anos no Shopping Mueller. Para celebrar, a empresária Gisah Miró Ziliotto receberá com  bem-casados e prosecco, de hoje, dia 12,  a sexta. Haverá ainda sorteio da pulseira Nina. Feitas com pedras semipreciosas brasileiras, folheadas a ouro ou prata, as bijus de luxo da marca são assinadas pelo italiano Fabrizio Giannone e sua equipe de designers.  Em Curitiba, a outra loja fica no Shopping Crystal.

João Osório assina vitral
O Beto Batata (Rua Prof. Brandão, 678) sedia amanhã, dia 13, às 19h, vernissage de Gênese de um Vitral, obra de João Osório Brzezinski, constituída por um grande vitral colorido (2,28 x 2,28), dividido em 16 módulos, com aplicação de acrílico e colagem, que ficará ali para sempre.  “Esse é o primeiro vitral que eu faço sob encomenda”, diz o autor.  “Quando inauguramos o Espaço Cultural anexo ao restaurante, percebi que no andar superior, onde havia uma grande janela, poderia dar lugar a um vitral do João Osório”, lembra o restaurateur Robert Amorim, feliz com o resultado.

Hamburgueria
Ao som da Dj Mariana Sanchez, Leandro Miguel e Marcelo Haro abriram ontem, dia 11, as portas da Hamburgueria do Vicente, nome que remete ao endereço: Rua Vicente Machado, 1.927. O carro-chefe é hambúrguer, produzido com cortes bovinos de classificação nobre, como fraldinha e picanha. Além disso, os clientes poderão saborear pães artesanais e uma maionese de grife. A casa abre de terça-feira a domingo.

Itinerância fashion
A Bazaar Fashion visitará, entre 13 e 15 de setembro, 14 bares e restaurantes para mostrar novas coleções, através de um caminhão personalizado, com dez modelos produzidas por Marcelo Aguiar e penteadas pelo Wimax Beauty. A saída, amanhã às 19h, tem como primeira parada o Babilônia. Em seguida passará pelo Gepetto e Barollo, terminando a noite na boate Liqüe. Na sexta as performances serão no Full Jazz, Kan, Eon e Liqüe. No último dia, com início às 11h, o roteiro é Honda Niponsul, Grimpa, Badida, Bar Curityba, Pasta Gialla e Frida.

Artesanato
O governador José Serra é aguardado hoje, dia 13,  às 15h, na ArtMundi-Feira  Mundial de Artesanato que acontece no Anhembi, em São Paulo. O evento, com 300 estandes de 1.500 artesãos, pçrossegue atpé dia 16. Em dezembro haverá nova edição. Realização da Diretriz Empreendimentos

Espaço Batel II
Com capacidade para 2,5 mil pessoas e estacionamento com 400 vagas, Maria de Lourdes Gazal, Elias Miguel Nicolau Neto e Ricardo Nicolau  inauguram na noite de hoje, dia 12,  o Espaço Batel 2, superando o luxo e o bom gosto da inauguração do Espaço Batel 1, há nove meses. Serão montadas ilhas gastronômicas temáticas. O projeto de reforma do ex-bingo é do escritório Walls Arquitetura, de Elói Favaro.

Na Cinemateca
Sexualidade, passagem do tempo e conflitos humanos são temas de estréias de três produções realizadas no Projeto Olho Vivo, que estréiam hoje, dia 12, às 20h, na Cinemateca de Curitiba (entrada franca). Trata-se dos documentários Ser Mulher e Praça, Prosa e Progresso, e da ficção Surpresa em Glacê. Os documentários abordam temas relacionados ao cotidiano da cidade, mas pouco observados.