Cida Borghetti destaca parceria do Estado com o setor produtivo

410

A vice-governadora Cida Borghetti participou nesta segunda-feira em Foz do Iguaçu do evento da Fecomércio Mulheres de Sucesso

A vice-governadora Cida Borghetti participou da entrega do prêmio Mulher Empreendedora, nesta segunda-feira (13), em Foz do Iguaçu. Realizada pelo Sistema Fecomércio, a premiação homenageia anualmente empresárias paranaenses de sucesso de todas as regiões do Paraná.
De acordo com Cida Borghetti, o protagonismo da mulher no comércio cresce ano a ano. “Esse evento da Fecomércio é uma prova disso. Reúne milhares de mulheres empreendedoras e dedicadas, que geram tributos e empregos para a nossa população”, afirmou a vice-governadora, que recebeu o prêmio em 2015.
Cida destacou ainda a parceria do Governo do Paraná com o setor produtivo. “Há um ambiente de diálogo e de parceria consolidado, que cria condições para o desenvolvimento harmônico de todas as regiões do Estado. O Sistema Fecomérico é um dos grandes parceiros do Governo Estadual”, disse.

PREMIAÇÃO
Desde que o prêmio foi criado, em 2008, foram homenageadas 167 empresárias e mais 28 mulheres de destaque no País. A edição deste ano premiou 23 empresárias paranaenses.
Entre as homenageadas estão a presidente da Associação Paranaense dos Juízes Federais, Patrícia Panasolo, e a diretora-técnica da Paraná Turismo, Deise Bezerra.
O presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana, explica que as criações das Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócio e do prêmio Mulher Empreendedora foram estratégias para estimular o empreendedorismo feminino.
“Chegamos a 10ª edição da premiação com 21 Câmaras da Mulher Empreendedora instaladas, estimulando e atraindo novas lideranças femininas para o comércio”, disse.