Chegando e saindo de casa

832

Hoje falarei sobre os cuidados que se deve ter ao entrar e sair de sua casa.

Observe o fechamento completo do portão eletrônico, pois são nesses momentos que os marginais aproveitam para entrar sorrateiramente sem que ninguém perceba.

Se não tem procure instalar um portão eletrônico, assim se evita descer do carro e ficar mais tempo exposto a ação dos marginais.

Ao sair procure olhar a rua e ver se tudo está normal antes de abrir totalmente o portão, pois assim perceberá se está tudo tranquilo.

Não considere isso como um a perda de tempo ou de atraso, mas sim como um aumento da sua tranquilidade.

Se for chegar mais tarde, deixe uma luz acessa no interior da casa, para que quem estiver observando a casa ache que há alguém, e com isso, além de evitar um furto enquanto estiver fora, aumentará sua segurança ao chegar em casa.

Se perceber alguém suspeito, não pare em frente a sua casa, passe sem parar, de uma volta na quadra, se estiver tudo tranquilo entre, porém, se perceber que alguém continua nas proximidades, ligue para o 190 e descreva a pessoa que você considera suspeita (cor da pele, detalhes da roupa, óculos, barba e se for um carro suspeito , o modelo, placa e cor) e espere a chegada de uma viatura.

É melhor perder alguns minutos do que expor sua segurança e a de sua família.

Para maiores informações ou consultoria, entre em contato com coronelcosta181@gmail.com

Até a semana que vem.