Foto: Bebel Ritzmann

Com 84% das urnas apuradas, a chapa XI de Agosto, encabeçada pelo advogado Cássio Telles, sai vitoriosa na disputa para a diretoria e conselho seccional da OAB Paraná. De acordo com o presidente eleito, a advocacia pode esperar a defesa intransigente das prerrogativas profissionais, que será o eixo central da próxima gestão. “Este lema que elegemos, de mais dignidade e respeito à advocacia, é aquilo que pretendo realizar nos próximos três anos”, assegurou Telles.

CAA/PR também elege nova diretoria

Fabiano Baracat, Luciana Sbrissia, Silvaina Niemczewski, Claudia Montanha e Alessandro Panasolo, membros da diretoria. Foto: Bebel Ritzamnn

O pleito da OAB Paraná também elegeu os membros que comporão a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná para a gestão2019-2021.

Presidente do IPDA é conselheiro da Seccional

Rodrigo Rios, eleito secretário-geral, da OAB Paraná, e Edgar Guimarães, conselheiro estadual. Foto: Bebel Ritzmann

O presidente do Instituto Paranaense de Direito Administrativo – IPDA, Edgar Guimarães, foi eleito conselheiro estadual da OAB Paraná para a gestão 2019-2021. Ele acredita que a XI de Agosto venceu as eleições devido ao plano de ação composto pela defesa das prerrogativas, valorização financeira da advocacia, o apoio aos iniciantes, a qualidade de vida de advogados e advogadas e as ações da OAB para benefício de toda a sociedade paranaense.

Procurador do Paraná lança livro

Procurador do Paraná Luiz Henrique Sormani Barbugiani, com o presidente de APEP, Eroulths Cortiano Junior. Foto: Divulgação

Prestigiada sessão de autógrafos, na segunda-feira, 26 de novembro, na Livraria da Vila, em Curitiba, marcou o lançamento do livro “Técnica de Julgamento do Artigo 942 do CPC de 2015”, do procurador do Estado do Paraná Luiz Henrique Sormani Barbugiani, associado da APEP. Publicada pela Lumen Juris Editora, a obra trata do mecanismo de ampliação do quórum do colegiado do órgão julgador diante da identificação de uma divergência de votos.

APMC marca presença em Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais

Vera Lúcia Bittencourt,  Cristiano Reis Giuliani e Héliomar Jérry Dutra de Freitas. Foto: Divulgação

A Associação dos Procuradores Municipais de Curitiba – APMC marcou presença durante a realização do XV Congresso Nacional de Procuradores Municipais, realizado em Belo Horizonte (MG), entre os dias 19 e 22 de novembro. O presidente da entidade, Héliomar Jérry Dutra de Freitas, e as diretoras Raquel Gaidex (Cultural) e Vera Lúcia Bittencourt (técnico-científica e jurídica), participaram do evento, considerado o principal encontro para que os profissionais da área discutam boas práticas para a gestão de suas autarquias. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais – ANPM, Cristiano Reis Giuliani, conduziu assembleia, realizada paralelamente ao congresso.