A Câmara Americana de Comércio no Brasil escutou 770 executivas em uma pesquisa sobre equidade de gênero no mundo empresarial. 69% das mulheres afirmaram já ter enfrentado barreiras na profissão pelo fato de ser mulher.

Entre as barreiras citadas estão interrupção de fala durante reuniões (31%), assédio moral (19%), falta de reconhecimento de projetos ou iniciativas de sua autoria (17%), pressão estética (13%), tratamento diferenciado entre candidatos e candidatas na hora da entrevista (12%) e tratamento diferente após licença-maternidade (9%).

Em evento do Comitê Estratégico de Assessoras Executivas, promovido pela Amcham Curitiba, a conselheira Margaret Groff endossou o assunto, ressaltando a importância em buscar a igualdade. “Diversidade traz qualidade. Todos precisam entender que juntos somos melhor”.

Quando questionadas sobre diferença de tratamento entre homens e mulheres na empresa, 40% afirmaram não ser tratadas de maneira igualitária. Os momentos de mais evidência são: promoção e escolha para cargos de liderança (68%), contratação (16%) e capacitação (16%).

Na avaliação de 30% das executivas, para ter mais equidade de gênero nas organizações, a política prioritária deve ser a igualdade entre as licenças de paternidade e maternidade. Em seguida, para 29%, a equiparação salarial poderia ser uma alternativa para reduzir a discriminação. Ainda são citados treinamentos de carreira e formação de liderança voltada para mulheres (17%), foco em eventos de diversidade e campanhas internas (17%) e montar um grupo de trabalho focado em gênero para discutir e entender as necessidades das mulheres da organização (6%).

A pesquisa questionou as participantes sobre “onde você não vê um foco do governo e acha que a empresa deveria investir de maneira redobrada? ”. Para 36% das mulheres entrevistadas é necessário mais representatividade feminina, principalmente em cargos de liderança. Em seguida aparecem respostas como combate à violência contra a mulher (24%), debate sobre desigualdades (21%) e inclusão de mulheres trans e/ou negras (19%).

Novo espaço para eventos em Curitiba

Curitiba está recebendo  um novo espaço para eventos: a Mehl Garten eventos, que já nasce com a tradição empreendedora da família Mehl. A inauguração será no próximo dia 24, em evento reservado a profissionais da área. O lugar é destinado a eventos de cunho mais intimista. São dois salões, cada um com capacidade de acomodar em torno de 70 até 130 pessoas. “A Mehl Garten Eventos é o espaço perfeito para celebrar as festas da vida… seja um casamento, um encontro corporativo, uma confraternização, um churrasco com ou sem futebol ou até mesmo uma festa de aniversário”, explica a Relações Públicas Andressa Mehl. Os dois salões são equipados com churrasqueiras, cozinha e estrutura completa para recepções. O espaço conta ainda com um campo de futebol e o espaço fogo de chão, além de estacionamento pavimentado.

A ideia de preparar o local para eventos especiais surgiu há vários anos, quando os proprietários da área, da família Mehl, permitiram aos dirigentes da Sociedade Recreativa Bola de Ouro – uma das mais antigas sociedades de Curitiba – a utilização do terreno, fazendo do espaço a sede do Campeão Aspirante (1962 e 1969), Bola de Ouro Futebol Clube. Já em meados dos anos 90, o grupo e futebol passa a ser acolhido por dois dos sócios da empresa Filhos de Henrique Mehl. Hoje o grupo é conhecido como Pelada do Mehl, com jogos de futebol suíço aos sábados e, posteriormente, aos domingos.

Palestra “Marketing de Atração”

Nesta terça-feira (16) a empreendedora  Dany Martins estará ministrando palestra com o tema “Marketing de Atração”, que tem como objetivo descobrir  como atrair mais clientes usando a rede social. Será no Edifício Business Officer –Itaú Batel, (Av. República Argentina 4214) com início previsto para as 19h30min

 

 

 

“Talk” com dermatologistas

Um bate-papo exclusivo sobre cuidados com a pele durante o inverno e as últimas tendências do mundo da beleza. Promovido pela Clínica Karla Assed Curitiba e pela Mixed, o evento aconteceu na loja do Pátio Batel e contou com um talk das renomadas médicas dermatologistas Karla Assed e Mayara Bravo.

 

Brasileiros na Semana de Design de Milão

A empresária Renata Bueno – a primeira deputada ítalo brasileira da história, entre os anos de 2013 e 2018 – marcou presença na Semana de Design de Milão, um dos eventos mais importantes para o segmento em nível mundial. Na ocasião, esteve presente também Eduardo Santos, cônsul do Brasil na cidade italiana, assim como Joice Leal, curadora da exposição Design Brasil, que ocorre paralelamente à Semana.

 

 

Linha capilar Twisted da Sebastian

O Expert Batel recebeu, na semana passada,   lançamento exclusivo da nova linha capilar Twisted da Sebastian, marca profissional da Wella. O evento teve a  presença de profissionais, influencers e clientes. Além de conhecer os produtos, os convidados puderam assistir a um show intimista do cantor e compositor Fabinho K.

Dicas de como organizar um closet

No próximo dia 22  o Conselho da Mulher Empresária, da Associação Comercial do Paraná, promove palestra com o tema “ Dicas para organizar seu closet” que será ministrado por Irene Cristina Loureiro. Ela é Administradora de empresas, Personal Organizer, palestrante, colunista, colaboradora e instrutora de conteúdo do  mais conhecido programa de Personal Organizers do Brasil (Home Pro) . Também é  sócia-proprietária da Benfatto Organiza, empresa pioneira em Curitiba especializada em organização de residências e treinamento de empregados domésticos, atualmente com representação também em São Paulo Capital. A palestra começa as 19h00  na sede da Associação Comercial do Paraná, Rua XV de Nombvero,621. Informações pelo fone 3320-2978.