Com a proposta de conectar e instigar os estímulos, a coleção, desenvolvida em forma triangular, possibilita diferentes combinações

A Cerâmica Portinari, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil, apresentou, na Expo Revestir, 11 novas coleções de porcelanatos que unem a beleza, o design e a tecnologia em peças únicas e inovadoras, que atendem as necessidades dos consumidores e encantam a todos os estilos.
A empresa apresentou os lançamentos em nove espaços ambientados. “Este ano teremos nove ambientes, retratando quarto, sala, cozinha e bar, todos com um conceito minimalista, mostrando as diferentes composições que podem ser feitas com os nossos produtos”, explica a arquiteta da Cerâmica Portinari, Francine Nuernberg.
Um dos destaques é a coleção Connect. Com a proposta de conectar e instigar os estímulos, a coleção, desenvolvida em forma triangular, possibilita diferentes combinações, com a mistura de cores e texturas, criando assim ambientes únicos que refletem a personalidade e despertam a conexão em um espaço totalmente original e contemporâneo.
Ampliando espaço no portfólio da empresa, os bricks ganham mais duas coleções, a My Bricks e a Every Brick. Ambas trazem uma releitura moderna dos tijolinhos que conquistaram a decoração. Com o visual de madeiras, metais, pedras e cimento, as peças exploram todas as possibilidades para que todos possam ter um brick para chamar de seu.
As pedras preciosas também continuam a ganhar espaço. Este ano a Cerâmica Portinari traz a beleza e a exuberância da pedra ônix, representada no porcelanato Onice. Outra pedra que aparece entre os lançamentos é Pietra di Savoie, da região homônima pertencente à França. Com o tom cinza-azulado e um toque rudimentar, característico do lugar, o porcelanato oferece aos ambientes um infinito esplendor.

Os mármores, sempre presentes nas decorações mais clássicas, aparecem em duas coleções: a Duomo e a Lumina. A Coleção Duomo é apresentada no mega formato 120 x 240 cm, com um conceito chamado de Open Book, visto que, quando aplicados, parecem realmente um livro aberto, dando a impressão de sequência com a continuidade dos veios da peça. O Mega formato também poderá ser visto na coleção Essenza, fabricada nas medidas 120 x 120 cm e desenhada para aqueles que procuram um design refinado.

As rochas do mar mediterrâneo, usadas na antiguidade para a construção de luxuosos monumentos e templos, também serviram de inspiração para a criação da coleção Mediterrâneo, que destaca o requinte das rochas, como os pontos de brilho e uma leve textura.

As boas memórias das viagens também foram o pano de fundo para a criação da coleção Vecchio. Inspirada nas malas de madeira antiga, com as cantoneiras de metal já oxidado, os produtos prometem dar o toque vintage com muito charme aos ambientes.

Os revestimentos com volumetria não foram esquecidos. Entre os lançamentos, a empresa, que possui o mais completo portfólio do segmento, traz a coleção Sensorial, que chama a atenção pelas suas diferentes formas e relevos, que convidam ao toque. Essa composição é certeira para um ambiente rico em estímulos, com um visual encantador e cheio de simpatia.

“Todas as coleções apresentadas estão inseridas nas principais tendências mundiais. Vamos apresentar desde os bricks com formatos de 8×25 cm até o mega formato 120×240 cm. Todos os produtos foram pensados explorando o conceito de personalização, para que as novidades atendam a necessidade de todos os estilos”, finaliza a arquiteta da Cerâmica Portinari.