Centro Juvenil de Artes
Plásticas abre exposição
de arte indígena

O Centro Juvenil de Artes Plásticas abre na quarta-feira (23) a exposição “Arte indígena: um diálogo de culturas”, com obras dos alunos da Escola Estadual Indígena Kuaray Guata Porã de Ensino Fundamental. A entrada é gratuita. A mostra integra a programação da

Primavera dos Museus, que acontece de 21 a 27 de setembro em 809 instituições do País.

Durante as aulas de arte no primeiro semestre de 2015, os alunos da instituição, com idade entre seis e 30 anos, produziram obras tridimensionais com materiais como a argila, taquara, arame, papel de seda, cestaria e escultura em caxeta pirografada. Além das obras tridimensionais, pinturas e desenhos também compõem a mostra. Para a diretora do Centro Juvenil de Artes Plásticas, Débora Maria Russo, essa é uma oportunidade para o público se aproximar da cultura indígena produzida pelos paranaenses moradores de uma das ilhas de Guaraqueçaba. “O contato do público com esta realidade propicia a aproximação da cultura indígena paranaense, muitas vezes desconhecida”.

A Exposição “Arte indígena: um diálogo de culturas” faz parte da programação dos museus do Governo do Estado durante a 9ª Primavera dos Museus, que ocorre em todo o Brasil de 21 a 27 de setembro. O tema deste ano é “Museus e Memórias Indígenas”.

Confira a programação completa no site www.cultura.pr.gov.br.