O governador Carlos Massa Ratinho Junior, vice-governador do Paraná, Darci Piana, que também é presidente da Fecomércio PR e Sebrae Pr, secretários de Estado e presidentes das empresas estatais cumprem agenda na região Oeste. Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Uma solenidade especial na prefeitura municipal de Cascavel marcou a transferência do Governo do Paraná de Curitiba para Cascavel na manhã desta quinta-feira (7). O decreto é temporário e vale até sexta-feira (8). O governador Carlos Massa Ratinho Junior, secretários de Estado e presidentes das empresas estatais cumprem agenda intensa no município com representantes políticos e empresariais da região Oeste.

O governador frisou que Cascavel é uma cidade importante para o desenvolvimento do Paraná e que o Show Rural, principal pano de fundo da mudança administrativa, deixou de ser um evento do Paraná e do Brasil e passou a ser da América do Sul. “Para nós a mudança é um orgulho e vem num momento importante. Teremos agendas com os prefeitos da região e o presidente da Copel se reuniu com os produtores rurais para falar sobre investimentos, principalmente em função de quedas de energia que afetam a produção”, afirmou.

Ratinho Junior também disse que Cascavel tem sido exemplo em várias áreas. “Uma delas é a transmissão ao vivo das licitações por internet. Nós estamos preparando a estrutura e vamos lançar um modelo similar no Estado, o que vai garantir mais transparência nos processos”, completou.